O narrador Cléber Machado foi demitido da Globo nesta quarta-feira (22), após 35 anos na emissora. A mudança surge em meio a um processo de renovação na área esportiva da emissora.
“O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro”, disse a empresa em nota.
Veja também:
STJ dá 15 dias para defesa de Robinho contestar condenação na Itália
A saída de Machado não era prevista, mas não surpreende. O veterano narrador já vinha perdendo espaço na emissora nos últimos anos. A situação ficou evidente após Cléber Machado ficar de fora da equipe que viajou para a transmissão da Copa do Mundo do Catar, em 2022. Ele também perdeu terreno nos principais torneios do futebol brasileiro.
Na internet, o público já percebia a perda de espaço, em especial para o narrador Luís Roberto, que comandou as últimas três finais de Copa do Brasil e jogos da Seleção Brasileira, quando Galvão Bueno precisou se ausentar. Posto de escanteio, sobrou a Machado apenas jogos de clubes paulistas.
Reformulação no esporte
A Globo vive um momento de reformulações no segmento esportivo. Apenas nesta semana, três nomes foram dispensados: o narrador Jota Júnior, que estava na emissora desde 1999 e era titular absoluto nas transmissões via Sportv, os ex-árbitros Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo, que foram desligados com o fim do quadro “Central do Apito”, criado em 2018.