A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou pela saída de Dorival Júnior do cargo de técnico da Seleção Canarinho. Na tarde desta sexta-feira (28/03), a decisão foi oficializada em uma reunião na sede da entidade, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo jornalista Rodrigo Mattos, do portal UOL.
Ver essa foto no Instagram
O encontro contou com a presença de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, para “entender as questões trabalhistas”, porém sem a expectativa de uma “alteração no panorama”. Rodrigo Caetano, diretor de seleções desde fevereiro de 2024, também esteve presente.
Dorival Júnior deixou o São Paulo em janeiro de 2024, assinando um contrato até o término da Copa do Mundo de 2026. A performance da Seleção e os resultados obtidos até agora não foram positivos, culminando na “gota d’água” nesta semana.
Na última terça-feira (25/03), a Seleção Brasileira visitou o Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e perdeu por 4 a 1 para a Argentina. As equipes disputaram a 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026.
Saiba mais:
Pedrinho garante que o Vasco está entre os oito melhores do Brasileirão
Mercado da bola: Juventude rejeita oferta do Grêmio por Ênio
Com 21 pontos, o Brasil ocupa a quarta posição nas Eliminatórias. Os seis primeiros competirão na Copa de 2026, enquanto o sétimo precisará enfrentar uma repescagem global.
Sob o comando de Dorival Júnior, a Seleção disputou 16 partidas, obtendo sete vitórias, sete empates, duas derrotas, tendo marcado 25 gols e sofrido 17. O Brasil também participou da Copa América de 2024, mas foi eliminado nas quartas de final pelo Uruguai.
Leia na íntegra a nota da CBF
“A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto”.