A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está cogitando quatro nomes de treinadores estrangeiros para ser o próximo comandante da Seleção: Abel Ferreira, Carlo Ancelotti, Jorge Jesus e José Mourinho são os responsáveis pela formação. A informação relatada pelo apresentador André Rizek, da SporTV.
“Eu vou confirmar para vocês quatro nomes que estão na mesa da CBF. Os quatro nomes são os preferidos e estão sendo avaliados. Tenho para mim que o preferido deles é o Jorge Jesus. O principal nome, o mais plausível é o Jesus. Mas, além do Jesus, tem o Abel Ferreira, Carlos Ancelotti e a novidade, que não foi falada ainda, José Mourinho entrou na lista de nomes avaliados”, declarou Rizek.
Existe um interesse antigo no italiano Carlos Ancelotti. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, tinha a intenção de adquiri-lo no ano anterior, porém a negociação não progrediu. O contrato do treinador com o Real Madrid se estende até o meio de 2026. Uma mudança antes disso só poderia acontecer se a equipe espanhola participasse do Mundial de Clubes deste ano, que se encerraria em julho.
“Na minha percepção, o Ancelotti seria o nome dos sonhos. Já não é de hoje que o Ancelotti é o nome dos sonhos. Me parece também o nome mais difícil de todos esses. Ancelotti é o nome dos sonhos e tem contrato com o Real Madrid até junho do ano que vem, mas o preferido por uma questão de praticidade, o contrato dele acaba em maio, antes do Mundial de Clubes, e ele já deu inúmeros sinais de que adoraria dirigir a seleção brasileira. Por isso que eu opino, entendo, por aquilo que eu apurei que Jesus seria o nome mais a mão. Embora o Ancelotti seja o grande sonho“, comentou Rizek.
Assim como o Palmeiras de Abel Ferreira, o Al-Hilal de Jorge Jesus compete no Mundial de Clubes no meio do ano. José Mourinho, outro técnico de origem portuguesa, comanda o Fenerbahçe, da Turquia, fora do torneio.
Os próximos compromissos do Brasil em junho serão contra o Equador (fora) e o Paraguai (em casa). A equipe nacional ocupa a quarta posição nas Eliminatórias, somando 21 pontos. As primeiras seis classificadas se qualificam diretamente para a Copa do Mundo de 2026. Se a CBF aguardar um treinador que estará no Mundial, teria que designar um substituto para essas partidas.
Leia mais:
Nos minutos finais, Ceará cede empate para o Bragantino na estreia do Brasileirão
Com gol no fim, Cruzeiro perde por 1 a 0 para o Unión Santa Fe
Na sexta-feira passada, Dorival Júnior foi dispensado da Seleção, três dias após a derrota por 4 a 1 para a Argentina. Ele foi o terceiro técnico brasileiro neste período. Depois que Tite deixou o comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2022, a equipe teve Ramon Menezes e Fernando Diniz como interinos em 2023, antes de contratar Dorival em janeiro de 2024.