A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pagará 5 milhões de euros a Carlo Ancelotti por recompensa na conquista do hexacampeonato da Copa do Mundo de 2026. O italiano ingressa na Seleção Canarinho para um projeto de curto prazo, um desafio de grande magnitude e, por isso, possui uma recompensa proporcional estipulada em contrato.
No processo de negociação confirmada pela entidade na segunda-feira (12/05), ficou claramente estabelecido o bônus em caso de vitória no Mundial que ocorrerá nos Estados Unidos, Canadá e México.
O montante considerável equivale a metade do valor total do contrato, estimado em 10 milhões de euros (R$ 63 milhões) por ano, com um salário de aproximadamente R$ 5,3 milhões dividido entre o treinador e sua equipe técnica. Ancelotti estará presente com seu filho e assistente, Davide Ancelotti, o italiano Francesco Mauri e pelo menos mais dois nomes que ainda são mantidos em segredo.

Jogos amistosos
Para alcançar o hexa, Carleto terá dez jogos antes da última convocação para a Copa do Mundo. Nas eliminatórias, o Brasil enfrenta Equador e Paraguai em junho, e finaliza sua participação no torneio classificatório contra Chile e Bolívia em setembro. Posteriormente, ainda existem jogos amistosos em outubro, novembro e março, ainda sem adversários definidos.
Convocações da CBF
O técnico vai anunciar a primeira lista de convocados no dia 26, quando chegar ao Rio de Janeiro. No entanto, a pré-lista será elaborada a partir de quinta-feira (15/05), juntamente com o diretor de seleções Rodrigo Caetano e o coordenador técnico Juan, em Madrid. Nesta terça-feira (13/05), a dupla embarca.
Leia também:
Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira, anuncia CBF
Ênio deve sair do Juventude após nova suspeita de manipulação
A primeira reunião da Seleção sob o comando de Carlo Ancelotti ocorrerá no dia 2 de outubro, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, propriedade do Corinthians. Nos dias 2 e 3, o Brasil realizará treinamentos em São Paulo, seguindo para Guayaquil, onde realizará treinos no dia 4 e joga contra o Equador no dia 5. Depois, volta ao Brasil para o jogo contra o Paraguai no dia 10, na Neo Química Arena, do Corinthians.