Após “cavadinha” na vitória do Real Madrid diante do Getafe, o brasileiro Endrick pode ficar na geladeira. Ele foi substituído na etapa final e levou uma bronca do técnico Carlo Ancelotti. O italiano considerou a atitude do atleta como “de teatro”.
O jornal “Marca” afirmou, nesta quinta-feira (24/04), que o brasileiro pode sofrer consequências com o ato. O periódico relembrou um caso parecido na temporada 2013/2014, quando o atacante espanhol Álvaro Morata, perdeu a chance de garantir a vitória do Real Madrid sobre o Valladolid.
Morata ficou de fora em seis das oito partidas posteriores pelo time merengue. Mais tarde, o atleta recuperou o espaço no time principal. O jornal ressalta que Ancelotti não gosta de lances de efeito em momentos delicado da partida.
De acordo com o jornal espanhol, Ancelotti se irritou aos 11 minutos do segundo tempo. Endrick foi lançado livre diante de David Soria e tentou uma cavadinha. O brasileiro pegou mal na bola e praticamente atrasou para o goleiro do Getafe. Oito minutos depois, Jude Bellingham entrou no lugar de Endrick.
O brasileiro, de 18 anos, tem sido mais aproveitado na Copa do Rei: com cinco jogos, sendo quatro como titular, e cinco gols marcados. Nesta competição, o brasileiro divide aa artilharia com Julián Alvarez, do Atlético de Madrid, já eliminado, e Ferrán Torres, do Barcelona, adversário na final do próximo sábado (26/04).
Leia mais:
César Sampaio segue no comando técnico do Santos
Tite recusa e Corinthians busca fechar com Dorival Júnior
Para o jogo decisivo, Endrick terá forte concorrência entre os titulares. Em entrevista coletiva, Ancelotti praticamente garantiu Rodrygo na final, mesmo com a má fase do brasileiro, que está sem marcar desde o início de março.