O Santos anunciou a demissão do técnico português Pedro Caixinha, após o início ruim no Campeonato Brasileiro 2025. Além do treinador, outros três profissionais da comissão técnica também deixaram o clube santista.
Sob o comando de Caixinha, o Peixe soma duas derrotas e um empate. Segundo a diretoria, a comissão não evoluiu nas três rodadas e permanência pelo desempenho abaixo era insustentável.
Na última rodada da Série A, o Santos perdeu para o Fluminense por 1 a 0, no estádio Maracanã, e não conseguiu se impor em nenhum minuto de jogo. Ainda com Caixinha, o time foi eliminado na semifinal do Paulistão para o Corinthians.
Leia mais:
Com dois gols de Vegetti, Vasco vence o Sport e entra no G-4 do Brasileirão
Atacante Sassá pode estar a caminho do Criciúma
Agora, enquanto a diretoria do time praiano busca o novo técnico, César Sampaio assume a equipe interinamente na partida contra o Atlético-MG, na quarta-feira (16/04).
Nota do Santos
“O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele, deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman”, indicou o clube.
“O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”, concluiu a nota oficial da equipe, que foi divulgada no início da tarde desta segunda-feira, nas redes sociais do clube.