Os times brasileiros tiveram uma noite para esquecer na quarta-feira (7/5). Dos seis que entraram em campo pela quarta rodada das competições continentais da América do Sul, apenas o Palmeiras venceu. O Verdão levou a melhor por 2 a 0 contra o Cerro Porteño, no Paraguai, e garantiu a classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores.
O único clube brasileiro a chegar 18 vezes às oitavas de final da #Libertadores! 🟢 pic.twitter.com/Zc3K4TZ5rL
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 8, 2025
Ainda pela Libertadores, Flamengo e Bahia também jogaram nesta noite. No Estádio Único Madre de Ciudades, na Argentina, os cariocas ficaram no 1 a 1 contra o Central Córdoba.
Com o empate, o time comandado por Filipe Luís permaneceu na terceira colocação com cinco pontos, três a menos que o próprio Central Córdoba e LDU, que possuem oito nas duas primeiras colocações, que dão vaga ao mata-mata.
O Bahia, por sua vez, perdeu por 3 a 1 para o Nacional, do Uruguai. Apesar do resultado dramático fora de casa, a equipe de Rogério Ceni continua na liderança do Grupo F com sete pontos, dois a mais que o Internacional, que ocupa a segunda colocação com cinco e ainda joga nesta rodada.
Leia mais:
Botafogo vence o Carabobo pela Libertadores após 80 dias sem vitórias
Al-Hilal demite Jorge Jesus e abre caminho para técnico na seleção brasileira, afirma jornal
Resultados dos brasileiros na Sul-Americana
A noite também foi para esquecer para os times brasileiros na Copa Sul-Americana. O Cruzeiro empatou por 1 a 1 contra o Mushuc Runa, do Equador, e já sabe que não vai conseguir avançar ao mata-mata. A Raposa é lanterna do Grupo E, com apenas um ponto.
Também fora de casa, o Vasco foi à Venezuela enfrentar o Puerto Cabello e amargou uma derrota por 4 a 1. Apesar do resultado, o Cruzmaltino continua na vice-liderança da chave com cinco pontos, três a menos que o Lanús, da Argentina, que lidera com oito. Na Sul-Americana, a segunda colocação garante vaga na repescagem do mata-mata.

Em situação mais tranquila, o Grêmio empatou em 0 a 0 com o Atlético Grau, do Peru. Mesmo sem conquistar a vitória, o Imortal ocupa a vice-liderança do grupo com oito pontos, dois a menos que o líder, Godoy Cruz, da Argentina, que tem 10.
*Com informações de Terra