Brasil derrota Japão no tie-break e conquista medalha de bronze no Mundial de vôlei

Gabi competindo pela medalha de bronze no Mundial de Vôlei no Japão contra o Brasil (Foto: Chalinee Thirasupa/Reuters)
A seleção brasileira feminina de vôlei finalizou sua participação no Mundial com uma posição no pódio. Na manhã deste domingo (7/9), o Brasil conquistou a medalha de bronze ao vencer o Japão em um jogo emocionante por 3 sets a 2, com parciais de 25/12, 25/17, 19/25, 27/29 e 18/16.
Gabi foi o grande destaque do jogo, sendo a maior pontuadora com 35 pontos. Além dela, o bloqueio brasileiro teve um bom desempenho: Júlia Kudiess fez cinco pontos, enquanto Diana e Rosamaria contribuíram com três pontos cada nesse aspecto.
A equipe verde-amarela teve o controle do jogo nos dois primeiros sets, estabelecendo um ritmo intenso e construindo uma vantagem sobre as jogadoras japonesas. Contudo, no terceiro set, o Japão reagiu, chegou a abrir uma vantagem de oito pontos e diminuiu a diferença.
Na quarta parcial, as brasileiras apresentaram oscilações e permitiram que as adversárias levassem a disputa para o tie-break, ganhando por um apertado 29 a 27. A capitã Gabi assumiu o comando novamente na parcial decisiva e conduziu o time para encerrar a partida com o placar de 18 a 16, garantindo mais uma vitória histórica para o Brasil.
Com esse resultado, a seleção brasileira feminina de vôlei alcançou um total de seis medalhas em Mundiais: duas de bronze e quatro de prata. Por outro lado, o Japão continua sem subir ao pódio há 15 anos, apesar de ser o segundo maior medalhista da competição, com um total de sete medalhas (três de ouro, três de prata e uma de bronze).
Leia mais:
Brasil é derrotado pela Itália nas seminais do Mundial de Vôlei Feminino
Chargers surpreendem e vencem Chiefs em jogo histórico da NFL no Brasil
A final do torneio ocorrerá neste domingo entre Turquia enfrentando a Itália.
Mundial masculino
Após término do torneio feminino, ocorrerá o Mundial masculino, que se realizará de 12 a 28 de setembro nas cidades filipinas de Quezon City e Pasay. A equipe liderada por Bernardinho faz sua estreia no próximo domingo (14), enfrentando a China às 10h (horário de Brasília), em busca do tetracampeonato mundial.
