Brasil é derrotado pela Itália nas seminais do Mundial de Vôlei Feminino

(Foto: reprodução/Instagram – @cbvolei)
A seleção italiana derrotou o Brasil em um jogo eletrizante pela semifinal do Campeonato Mundial de Vôlei Feminino, disputado na Tailândia neste sábado (6/9), e garantiu presença na decisão do torneio. O confronto terminou em 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/22, 28/30, 25/22 e 15/13.
Na final, marcada para este domingo (7/9), às 10h30 (horário de Brasília), na Arena Huamak, em Bangkok, a Itália enfrentará a Turquia, que venceu o Japão na outra semifinal e fará sua primeira participação em uma decisão de Mundial.
Empurrado pela torcida tailandesa, que gritava “Brasil, Brasil” a cada ponto, o time comandado por José Roberto Guimarães começou melhor e abriu vantagem ao fechar o primeiro set em 25/22. As italianas reagiram no segundo set e devolveram o placar.
Leia mais
Botafogo terá Nilton Santos lotado no clássico contra o Vasco
Chargers surpreendem e vencem Chiefs em jogo histórico da NFL no Brasil
O terceiro set foi o mais emocionante da partida, decidido no detalhe, com vitória brasileira por 30/28, incendiando a arquibancada. A seleção teve a chance de liquidar o confronto no quarto set, mas a Itália mostrou força, venceu por 25/22 e levou a disputa para o tie-break.
No desempate, a oposta Paola Egonu brilhou. Com grande atuação, ela definiu o rali final que sacramentou a vitória por 15/13 e colocou as italianas na briga pelo título mundial.
(*) Com informações da CNN Brasil
