A delegação do Botafogo viajou para Santiago, no início da tarde desta segunda-feira (31/03), onde fará sua estreia na Conmebol Libertadores, com algumas ausências significativas. A equipe sob o comando de Renato Paiva joga contra a Universidad de Chile na quarta-feira (02/04), às 21h30 (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo A.
Para o duelo contra equipe chilena, o treinador do Glorioso não contará com o zagueiro Bastos, que se recupera de uma lesão na coxa. O defensor não jogou contra o Palmeiras no domingo (30/03), em partida válida pela abertura do Brasileirão.
Outro desfalque para o técnico português é o atacante Savarino, que passará por exames nos próximos dias sob suspeita de lesão. O jogador venezuelano jogou por cerca de 70 minutos, sendo substituído aos 20 minutos do segundo tempo. O Botafogo não forneceu detalhes sobre a eventual lesão.
Botafogo com ‘carta na manga’
Apesar dos desfalques, o Glorioso terá como novidade na lista de relacionados o centroavante Rwan Cruz. O camisa 9 não atuou contra o Verdão, no empate em 0 a 0, devido à perda de parte da última sessão de treinos.

Leia mais:
CBF decide pela saída de Dorival Júnior do comando da Seleção
Brasileirão 2025 contará com norma contra cera de goleiros
Em território chileno, o grupo alvinegro realizará um treino ainda nesta segunda-feira, à tarde, no Centro de Treinamento do Colo-Colo.
O jogo acontece no Estádio Nacional, e mais de 30 mil ingressos já foram adquiridos por sócios do clube mandante.