Há exatos 50 dias, o Botafogo segue sem treiandor efetivo para atual temporada. Artur Jorge rescindiu seu contrato com o Glorioso no dia 3 de janeiro após aceitar a proposta do Al-Rayyan, do Catar.
Com o término do contrato, iniciou-se a procura por um novo treinador. André Jardine, do México, foi a primeira escolha, porém rejeitou a sugestão de John Textor, que concentra as buscas por um nome.
A partir daí, o Alvinegro esteve sob o comando interino de Carlos Leiria, treinador do sub-20, que não obteve aprovação interna, e Cláudio Caçapa, que foi contratado como auxiliar permanente, mas atualmente está na área técnica principal até a chegada de um novo profissional.
Com demora na escolha do novo técnico, o Botafogo vive um momento negativo na temorada. Na decisão da Supercopa do Rei, o time perdeu o título para o Flamengo em Belém, no Pará.
John Textor, dono da SAF do Botafogo, tem preferência por técnico estrangeiro. Vasco Matos, atualmente técnico do Estrela Amadora, de Portugal, chegou a ter acordo encaminhado com o clube carioca, mas a negociação não evoluiu por questões de licença.

Na última quinta-feira (20/02), o Botafogo perdeu para o Racing, da Argentina, por 2 a 0, válido pelo jogo de ida da decisão da Recopa. O duelo aconteceu no El Cilindro, em Buenos Aires.
Saiba mais:
Vasco acerta com o Atlético-MG o empréstimo de Brahian Palacios
TJD-RJ pune Barboza, Cleiton e Alex Telles por briga no Flamengo e Botafogo
O atual campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores atingiu uma marca negativa entre os clubes da elite do futebol nacional neste ano.
A equipe de General Severiano também vai mau no Campeonato Carioca: quatro derrotas, um empate e sete derrotas, um aproveitamento de 36,1% em 12 jogos disputados, segundo o SofaScore.
No domingo (23/02), às 18h30 (de Brasília), o Botafogo encara o Vasco, em São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca.