A derrota para o RPE Parintins por 2 a 1, no estádio Carlos Zamith, interrompeu a caminhada do Amazonas FC de conquistar o título sem a necessidade da decisão. Por conta do revés, o título passou ser “obrigação”.
Após ser eliminado no último sábado (22/03), o elenco Aurinegro se reapresentou na manhã desta segunda-feira (24/03), na Ulbra, visando a preparação para a final da competição.
Durante uma entrevista após o jogo, Ricardo Lecheva, diretor de futebol do clube, enfatizou que com a chegada do treinador e a entrada de novos jogadores, o time já deveria ter alcançado um nível mais avançado. Com tempo livre treinar, o objetivo é melhorar o time para vencer o estadual e começar a Série B com foco.
“Não sei dizer se faltou entrosamento. Apesar das mudanças, não só no comando, mas atletas que chegaram que ainda estão buscando a sua melhor forma física. E todas essas mudanças foram feitas pensando no início da Série B. É claro que ainda não está 100%. Mas com tudo que a equipe fez, com os atletas que fez desde a pré-temporada, eu acredito que era para a gente estar em um estádio bem mais avançado. Mas eu acredito que até a decisão, agora ganhamos forçadamente dez dias para trabalhar até a decisão, acredito que a equipe vai crescer muito pelo que a gente tem visto nos treinamentos”, destacou.
Saiba mais:
Penarol anuncia vaquinha virtual para quitar dívida trabalhista com Bernardo Carvalho
Amazonas acerta venda de 50% dos direitos de Ênio ao Juventude
Lecheva admitiu que o time está falhando e precisa everter a dívida com os torcedores, não só pelo jogo de sábado, mas também por partidas passadas. Segundo ele, o time teve quase 70% de controle de bola, o dobro de finalizações, mas apenas um gol foi marcado, enquanto os adversários em quatro ocasiões marcaram dois.
“Sabemos que o Amazonas ainda tem que melhorar muito, pensando ainda em campeonato estadual. A gente tem que se basear nesses números, não ficar lamentando nesse momento erro de arbitragem. Temos que focar o nosso lado. Olhar para dentro de nós, os nossos erros e preparar o time melhor para a final do campeonato”, explicou.