Atacante equatoriano é morto em ataque armado dentro de hotel

Atacante Maicol Valencia foi morto a tiros dentro de hotel (Foto: Divulgaçao)
O futebol do Equador foi profundamente afetado pela morte do atacante Maicol Valencia, de 23 anos, ocorrida poucas horas depois de sua apresentação como novo reforço do Exapromo Costa, time da segunda divisão nacional. Na última quarta-feira (10/09), o jogador foi uma das quatro vítimas fatais de um ataque armado em um hotel em Manta. Além das vítimas fatais, duas pessoas ficaram feridas.
Segundo a polícia, os criminosos chegaram em uma van branca, trajando roupas parecidas com as da corporação, e abriram fogo contra os presentes. Pouco depois, o veículo foi localizado em outra parte da cidade, já em chamas. O aumento da violência é um reflexo do crescimento das facções envolvidas no narcotráfico, que fizeram de Manta um dos principais centros de criminalidade do país.
O Exapromo Costa comunicou que Valencia não foi o alvo direto da agressão. O clube expressou seu pesar pela tragédia em um comunicado oficial:
“Hoje, o destino nos tirou a sua presença da forma mais injusta. Nós, do Exapromo Costa FC, lamentamos profundamente o falecimento do nosso jogador Maicol Valencia. Nos unimos à dor de sua família, amigos e companheiros de equipe e pedimos força neste momento difícil”.
Outro jogador do time também foi ferido e continua hospitalizado. O episódio teve um grande impacto em todo o país e reacendeu discussões sobre os perigos enfrentados pelos atletas que competem em áreas controladas por organizações criminosas.
Leia também:
Cruzeiro elimina o Atlético e encara o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil
Duas pessoas são feridas a tiros em confronto de torcidas no Rio
As autoridades continuam investigando o caso, mas ainda não identificaram os responsáveis pelo crime, cuja apuração deve prosseguir nas próximas semanas.
