A Argentina é a grande campeã da Finalíssima 2022. Em jogo realizado na quarta-feira (1), no Estádio de Wembley, em Londres, a atual campeã da Copa América venceu a Itália, atual campeão da Euro, por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Lautaro Martínez, Di María e Dybala na capital inglesa.
Veja também:
Messi admite aposentadoria da seleção argentina: “Depois da Copa vou repensar as coisas”
A Argentina fez grande primeiro tempo e abriu o marcador aos 28 minutos. A Albiceleste recuperou bola no campo de ataque e Lo Celso entregou para Messi. O camisa 10 limpou a marcação, fez linda jogada e entregou para Lautaro Martínez dentro da área. O Toro desviou de primeira e marcou.
O time de Lionel Scaloni seguiu pressionando a Azzurri e ampliou marcador nos acréscimos da etapa inicial. Lautaro fez bela jogada e tocou em profundidade para Di María. O camisa 11, com extrema categoria, tocou de cavadinha na saída de Donnarumma para fazer um golaço.
No segundo tempo, a Argentina dominou a Itália e teve diversas oportunidades de marcar. O time de Scaloni trocou passes, criou boas chances e levou o torcedor ao delírio. Em determinado momento, gritos de “olé” foram entoados em Wembley. No último lance da partida, Dybala fechou a conta após bela jogada de Messi.
Com a vitória, a Argentina chegou à marca de 32 jogos sem perder. A última derrota da “Scaloneta” foi para o Brasil, na Copa América de 2019. A Albiceleste está a cinco jogos de igualar a própria Itália, detentora da maior invencibilidade do futebol em jogos de seleções.
*Via Lance!