As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Após um ano, Ferrari volta a ter abandono duplo no GP

Após um ano, Ferrari volta a ter abandono duplo no GP

Lewis Hamilton e Charles Leclerc se envolveram em acidentes no GP da Holanda

A Ferrari voltou a viver um pesadelo neste domingo (25), ao sair do GP da Holanda sem conquistar pontos. Pela primeira vez em um ano, a equipe italiana não contou com nenhum de seus dois pilotos na corrida. Lewis Hamilton desistiu da corrida após um acidente ocorrido na primeira metade da prova. Charles Leclerc também abandonou a competição após ser atingido por Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes.

A última vez que a escuderia não finalizou uma corrida com nenhum carro foi no GP do Canadá de 2024, ocasião em que Carlos Sainz se envolveu em uma colisão e Leclerc teve uma pane no motor. Neste campeonato de construtores, os erros tiveram um impacto ainda maior: a Ferrari, que possuía uma vantagem de 24 pontos sobre a Mercedes, viu essa diferença reduzir para apenas 12.

Hamilton foi o primeiro a deixar a corrida. O heptacampeão perdeu o controle da parte traseira do carro na curva 3, em uma área da pista que estava molhada, e acabou batendo sozinho. O acidente resultou em bandeira amarela, porém a previsão de chuva não se concretizou.

“No geral, achei que estava indo bem; eu tinha um bom ritmo em comparação com Charles, meus pneus ainda estavam bons. A traseira estava ficando um pouco instável… Cheguei à curva 3, tive uma derrapagem e não consegui me recuperar. Não é normal para mim sair de uma corrida por causa de um acidente. Não consigo dizer muito mais sobre isso”, explicou Hamilton, visivelmente frustrado.

Na volta 53, Leclerc também abandonou a corrida após um incidente com Antonelli, que havia feito uma parada nos boxes na mesma volta que o monegasco. O piloto italiano da Mercedes foi considerado responsável pelo incidente e recebeu uma penalidade de 10 segundos.

“O que causou o incidente foi o Kimi ter sido excessivamente otimista na curva 3, o que é normal; é preciso ser agressivo e erros acontecem. Mas isso dói, custou muito à equipe depois de uma boa corrida. Nosso ritmo estava bom. Tive que ser muito agressivo para recuperar as posições que perdemos por causa do azar durante o primeiro safety car (acionado por Hamilton). Fizemos tudo certo, foi uma pena”, declarou Leclerc.

Embora Antonelli tenha sido punido e terminado fora da zona de pontuação, a Mercedes conseguiu somar 12 pontos com George Russell, que ficou em quarto lugar, diminuindo consideravelmente a vantagem da Ferrari.


Leia mais:

Botafogo vence Bragantino com três chutes de longa distância

“Flamengo até morrer”: declaração de Gabigol gera divisão entre torcidas


Com a Red Bull mantendo uma liderança isolada, a escuderia italiana precisa agir rapidamente para evitar perder a vice-liderança do campeonato.

 

Foto: Jakub Porzycki/Anadolu via Getty Images