Ancelotti elogia coletivo da Seleção após goleada contra Coreia do Sul

Carlo Ancelotti convoca a Seleção Brasileira para jogos em setembro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF).
Após a goleada por 5 a 0 da Seleção Brasileira sobre a Coreia do Sul, em jogo amistoso nesta sexta-feira (10/10), em Seul, o técnico Ancelotti elogiou o coletivo do time e ressaltou a qualidade da atuação do Brasil na partida.
“Hoje o time mostrou que pode jogar a esse nível, com intensidade, com qualidade, com compromisso. Desde que estou aqui, creio que, nesses cincos jogos, nunca falei uma coisa: o compromisso coletivo”, declarou ele, em coletiva após a partida.
O italiano ainda ressaltou que se o grupo continuar nesse nível, o futuro pode ser promissor.
“Esta é uma base e depois quando a equipe tem esta base, eu tenho muita possibilidade de fazer as coisas muito bem. Hoje, com o compromisso, usamos também a qualidade, que também esses jogadores têm. Mas hoje, usamos a qualidade para fazer isso e é o que a Seleção precisa”, disse Ancelotti.
Leia também:
Estevão, Rodrygo e Vini Jr brilham, e Brasil goleia Coreia do Sul por 5 a 0
Bahia vence Flamengo e impede retorno do Rubro-Negro à liderança do Brasileirão
Sobre o jogo
O Brasil começou a partida com pressão alta, mas teve dificuldade para furar a linha de cinco da Coreia. O time começou a arriscar chutes de fora da área. Rodrygo e Vini Jr. finalizaram, mas não conseguiram superar o bloqueio do adversário.
Um contra-ataque resultou no primeiro gol da partida, aos 12 minutos do 1º tempo. Em jogada puxada por Vini Jr., Rodrygo achou Bruno Guimarães por dentro. O meio-campista do Newcastle deu lindo passe para Estêvão, que abriu o placar.
O Brasil chegou a fazer 2 x 0 com Casemiro após falta cobrada por Estêvão. No entanto, o gol foi anulado por impedimento.
Aos 40 minutos, Vini Jr. foi para cima da marcação, deu passe diagonal para Rodrygo, que fez o corta luz. Casemiro devolveu para o camisa 10 de primeira, que limpou a marcação e finalizou colocado para marcar o segundo da Seleção.
O segundo tempo
Logo no início do segundo tempo, Estêvão roubou a bola de Kim Min-Jae na entrada da área e deslocou o goleiro para o 3 x 0.
Na sequência, aos 3 minutos do segundo tempo, Casemiro recuperou a bola e tocou para Vini Jr. Sem olhar, o atacante do Real tocou para Rodrygo. O camisa 10 descolou o goleiro e fez 0 quarto.
Com placar confortável, Ancelotti fez mudanças. Saíram: Douglas Santos, Vitinho e Estêvão. Entraram Carlos Augusto, Paulo Henrique e Lucas Paquetá.
E depois, em contra-ataque rápido, Paquetá recuperou a bola na entrada da área e deixou para Matheus Cunha. O atacante do Manchester United deu ótimo lançamento para Vini Jr., que chamou a marcação para dançar e o fez 5 x 0.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira será contra o Japão, no dia 14 de outubro, uma terça-feira. Os times duelam no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, às 7h30 (de Brasília).
*Com informações de Metrópoles
