Carlo Ancelotti já é esperado no Rio de Janeiro no dia 26 de maio, quando será oficialmente apresentado como técnico da Seleção Brasileira e anunciará a lista com 23 convocados para os jogos contra Equador, no dia 5 de junho, às 20h (de Brasília), em Guayaquil, e Paraguai, no dia 10 de junho, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Mesmo ainda comprometido com o Real Madrid, o italiano já iniciou os preparativos para sua primeira convocação. Segundo apuração do GE, Ancelotti realizou uma videochamada com Neymar para saber sobre a condição física e os planos do camisa 10.
A conversa foi informal, sem promessas, mas o treinador italiano destacou a importância do jogador para o ciclo até a Copa do Mundo 2026, que será disputado nos EUA, Canadá e México.
Casemiro e Neymar
Outro que está nos planos é Casemiro, do Manchester United. O volante, que trabalhou com Ancelotti no Real Madrid e tem boa relação com o treinador, é visto como peça importante no elenco. Assim como Neymar, ele não é convocado desde outubro de 2023, mas tem grandes chances de retornar.
Ancelotti também vem se informando sobre outros nomes em destaque, como Antony (Betis), Caio Henrique (Monaco) e Alexsandro (Lille), ouvindo profissionais de confiança que acompanham os jogadores de perto.
Leia mais:
João Carlos Cavalo assume o comando do Fast na Série B do Campeonato Amazonense
Com Alex Sandro, Filipe Luís terá força máxima contra o Cruzeiro no Brasileirão
Além do planejamento esportivo, o técnico também tem tratado de questões pessoais. Ele recebeu sugestões de moradia no Rio de Janeiro e avalia se vai morar na Zona Sul, inicialmente no Leblon, ou na Barra da Tijuca, mais próxima da sede da CBF. A decisão será tomada durante sua estadia no Brasil e depende de aspectos fiscais e da presença da família.
A apresentação da Seleção será em São Paulo, no CT Joaquim Grava, do Corinthians. Os atletas se reúnem com o técnico a partir de 2 de junho. O Brasil enfrenta o Equador, em Guayaquil, no dia 5, e recebe o Paraguai, na Arena Corinthians, no dia 10.