O técnico Carlo Ancelotti fez neste sábado (24/5) sua despedida oficial do Real Madrid, em uma vitória por 2 a 0 contra a Real Sociedad, no Estádio Santiago Bernabéu. Aos 65 anos, o treinador italiano, que vai assumir a seleção brasileira, encerrou uma passagem marcante pelo clube espanhol e não conteve a emoção ao falar com jogadores e torcedores após o apito final. O técnico esteve a frente do clube por quatro anos.
Ancelloti chora em discurso de despedida do Real Madrid pic.twitter.com/zjYaIPy4US
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) May 24, 2025
Em um discurso repleto de lágrimas, Ancelotti relembrou momentos memoráveis à frente do clube merengue, como a virada histórica contra o Paris Saint-Germain com três gols de Karim Benzema e os lances decisivos de Rodrygo e Modric na épica semifinal contra o Manchester City. “Ninguém vai esquecer os dois gols de Joselu… e eu não vou esquecer cada dia que passei aqui”, declarou, visivelmente emocionado.
Leia mais
Pré-lista da convocação de Ancelotti para a Seleção Brasileira tem 15 nomes revelados; saiba quais
A partida também marcou a despedida do meia Luka Modric do Bernabéu. Aos 39 anos, o croata encerrará seu ciclo no clube após a disputa do Mundial de Clubes, já que o Real Madrid optou por não renovar seu contrato.
Com o fim de seu ciclo no futebol espanhol, Ancelotti embarca neste domingo (25/5) para o Brasil, onde será apresentado oficialmente como novo técnico da Seleção Brasileira na segunda-feira (26/5). Na ocasião, o comandante anunciará sua primeira convocação à frente da equipe, com nomes que disputarão os jogos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nos dias 5 e 10 de junho.
Veja o discurso de Ancelloti na íntegra
Vocês têm que pensar que não é muito simples falar hoje. Mas vou tentar.
Foi uma honra e um prazer treinar este clube. Quero agradecer, em primeiro lugar, ao meu querido presidente Florentino Pérez.
Foi fantástico treinar este grupo de jogadores de qualidade extraordinária, e foi fantástico compartilhar com vocês todos estes momentos. Foi extraordinário viver essa história com vocês.
É uma história inesquecível. Porque ninguém conseguirá esquecer os três gols de Karim Benzema contra o PSG, os dois gols de Rodrygo contra o City, o passe de Luka Modric contra o City. Ninguém vai se esquecer dos dois gols de Joselu. E eu, tampouco, vou esquecer cada dia que passei aqui.
Termino dizendo ‘Hala Madrid y nada más’. Amo muito vocês!
Tchau!