Após polêmicas, Taís Araújo diz que fim de ‘Vale Tudo’ é um “alívio”

Imagem: Reprodução
Após o encerramento das gravações da novela das 21h da Rede Globo, “Vale Tudo”, nesta sexta-feira (17), a atriz Taís Araújo afirmou estar “aliviada” com o fim da produção. A novela, escrita por Manuela Dias, chegou ao fim após meses no ar e foi marcada por debates em torno da trajetória de sua protagonista, Raquel.
“São tantos sentimentos misturados. Não vou negar que é um alívio, porque fiquei muito tempo envolvida nesse trabalho. Mas, ao mesmo tempo, é um trabalho tão bonito, importante na minha história, que eu acho que me coloca em um outro lugar. Dei minha alma pela Raquel, eu a amo. Sou apaixonada pelos dilemas dela”, disse ela.
A atriz destacou ainda que o papel teve como objetivo representar pessoas que enfrentam desafios para sustentar a família, muitas vezes abrindo mão de sonhos pessoais.
“Eu estava querendo muito que as pessoas (…) também sentissem muito orgulho de ser quem elas são, de suas escolhas, de optar seguir o caminho da ética e da honestidade”, finalizou ela.
Polêmica
Em entrevista à revista Quem, Taís Araújo comentou sobre pontos que a deixaram frustrada com os rumos de sua personagem Raquel, especialmente o retorno ao trabalho de venda de sanduíches na praia. Segundo a atriz, essa escolha não fazia parte da narrativa original imaginada para a trajetória da personagem.
“Porque não era a trama original. Então, para mim, a Raquel ia numa curva ascendente”, disse ela.
Lei também:
Telespectadores criticam morte de nova Odete Roitman em Vale Tudo: ‘Impacto Zero’; vídeo
Cauã Reymond anuncia pausa nas novelas após o fim de ‘Vale Tudo’
Repercussão nas redes socais
Nas redes sociais, internautas comentaram o desfecho de Raquel e seu afastamento do protagonismo nas semanas finais da novela.
“A Taís foi reclamar que não gostou que a personagem ficou pobre, foi penalizada, virou uma planta na novela”, disse um internauta. “Ela sumiu mesmo”, afirmou outro.
