Após viralizar na internet, o pastor mirim, Miguel Oliveira, de 15 anos, segue sendo assunto entre os religiosos. O Líder do segmento evangélico, Silas Malafaia deu declarações sobre o menino que se diz profeta. Na fala, o pastor disse que o menor é uma farsa.
“Sou um pastor pentecostal. Creio nos dons espirituais. Mas Miguel Oliveira é um menino que tem gente manipulando por trás. Um garoto inteligente, que tem capacidade de imitação, mas o que ele faz não é espiritual. Isso aí ele aprendeu com gente mais velha, de ver gente mais velha fazer. E tá repetindo porque é um garoto de inteligência aguçada. É só ver para comprovar o que estou falando”, disse Malafaia.
“Isso daí é uma farsa”
Na declaração, Silas Malafaia também afirmou que as falas do rapaz não são consideradas santas.
“Isso daí não é poder de Deus, não é unção do Espírito Santo. Isso daí é uma farsa. Lamento dizer e tenho até pena desse menino. É um garoto inteligente. Tem uma inteligência aguçada para a idade dele, mas tá sendo usado para o mal, para enganar pessoas”, finalizou Malafaia, que é líder da Assembleia de Deus Vitória em Crito (Advec).
Leia também:
Miguel Oliveira proibido de pregar
O ‘pastor’ mirim, Miguel Oliveira, de 15 anos, foi proibido de viajar para pregar pelo Conselho Tutelar, e pela diretoria da igreja Assembleia de Deus Ministério Avivamento Profético. A decisão foi tomada nesta terça-feira (29/4) em reunião com os pais do menino, Erica e Marcelo Oliveira, segundo a página cristã “Povo de Deus Oficial”.

Segundo as informações divulgadas pela página, todas as agendas que envolviam o rapaz foram canceladas. Ele terá que retornar às aulas presenciais, já que só estava frequentando na modalidade on-line.
Miguel também não poderá mais postar vídeos de pregações nas redes sociais.
Sobre Silas Malafaia
Silas Malafaia é um pastor evangélico neopentecostal, psicólogo e líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, conhecido por sua atuação como televangelista. Ele é empresário (com a editora Central Gospel) e figura política conservadora.

Sua ideologia é voltada a teologia da prosperidade. O religioso já se envolveu em diversas polêmicas e investigações, além de ter sido condenado por declarações homofóbicas. Atualmente, Silas é uma das figuras mais influentes do meio evangélico no Brasil.