‘Arte em Movimento’: projeto promove espetáculo e oficinas gratuitas de acrobacias aéreas no interior do AM

Projeto “Nas Alturas – Arte em Movimento” do Espaço AeroJam. (Foto: divulgação)
“Encontro de corpo, floresta e imaginação”. É esse o lema do projeto “Nas Alturas – Arte em Movimento” do Espaço AeroJam, que acontece em Manacapuru e Novo Airão no mês de novembro. A ação gratuita conta com o espetáculo infanto-juvenil “A Guerra Silenciosa da Floresta” e oficinas de acrobacias aéreas destinadas à iniciação nas técnicas de tecido acrobático, lira e trapézio.
Fundadora do Espaço AeroJam e idealizadora do projeto, Manuelle Brelaz, detalha que o espetáculo infanto-juvenil é voltado para toda a família e une acrobacias aéreas e narrativa simbólica para abordar o desequilíbrio entre os quatro elementos da natureza: Água, Terra, Fogo e Ar.
“Entre acrobacias e danças, a obra reflete sobre um planeta que tenta se manter vivo em meio à exaustão imposta por um sistema que consome e desgasta tudo ao redor. É um voo poético sobre a resistência da Natureza, um respiro coletivo diante da urgência de existir, ainda que em meio ao caos”, pontua a produtora artística.
Em Manacapuru, o espetáculo acontece no sábado (1º/11) no Galpão da Ciranda Flor Matizada, a partir de 20h30, enquanto as oficinas acontecem pela manhã do mesmo dia e no mesmo local (de 9h até 10h para crianças de 07 a 14 anos; e de 10h até 11h para quem tem a partir de 15 anos).
Já em Novo Airão, a apresentação acontece no dia 15 de novembro, a partir de 20h30, na quadra da Praça Municipal Hugo Carlos Frederico, enquanto a oficina acontece no dia seguinte (16), de 9h até 11h, também na praça.
Leia mais:
‘Viveiro Acrobático’: proposta artística proporciona imersão no universo circense
Consciência Corporal
Divididas em turmas para o público infantil e para o público adulto, as oficinas gratuitas incluem exercícios no chão voltados ao desenvolvimento de força abdominal, dos membros superiores (bíceps e tríceps), flexibilidade e coordenação motora.
A proposta busca incentivar a prática independente e regular de atividades físicas e despertar o interesse pela arte acrobática. Os interessados em participar das oficinas em Manacapuru já podem se inscrever pelo formulário online: https://l1nk.dev/zx54e.






