29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Polêmica com artistas leva Spotify a inserir avisos em podcasts sobre Covid

Publicado em:

- Anúncio -

Nas últimas semanas vários artistas de renome têm retirado suas músicas da plataforma Spotify, em protesto contra podcasts que vêm espalhando desinformação sobre a pandemia de Covid, especialmente o do apresentador Joe Rogan. O “The Joe Rogan Experience” já desestimulou vacinação e divulgou tratamentos ineficazes contra a doença.

Veja mais:

Telegram pode ser bloqueado em breve no Brasil; entenda o motivo

Deputados bolsonaristas divulgam falsas informações sobre vacinação de crianças

Tudo começou com o roqueiro canadense Neil Young, que escreveu em carta divulgada pelo The Wall Street Journal que queria suas músicas fora do Spotify. “Eles podem ter Rogan ou Young, não os dois”, escreveu o músico. Outros nomes o seguiram, incluindo a cantora Joni Mitchell.

A situação chegou a tal ponto que o presidente do Spotify, o sueco Daniel Ek, se pronunciou no fim de semana. “Pessoalmente, existem diversos indivíduos e visões no Spotify que eu discordo fortemente. Sabemos que temos um papel crítico em apoiar a expressão dos criadores enquanto equilibramos isso com a segurança dos nossos usuários. Nessa situação, é importante que não adotemos a posição de censura ainda que mantendo regras e consequências para quem as quebra”, escreveu Ek em carta aberta.

Ele também revelou que a partir de agora o Spotify incluirá avisos em episódios de podcasts que abordem a Covid, que irão direcionar os ouvintes a informações e dados atualizados por cientistas, além de links para fontes confiáveis. “Nem sempre acertamos, mas estamos comprometidos a aprender, crescer e evoluir”, escreveu Ek.

No fim de semana, Joe Rogan postou pedido de desculpas em seu Instagram, mas defendeu a participação de convidados polêmicos em seu podcast. Segundo o Wall Street Journal, Rogan teria assinado contrato de 100 milhões de dólares com o Spotify ano passado. O podcast dele é o mais popular da plataforma, alcançando cerca de 11 milhões de ouvintes por episódio. Enquanto isso, a plataforma perdeu 2 bilhões de dólares de valor mercado na bolsa de valores em três dias, depois que a controvérsia se iniciou.

Via Reuters e UOL.

 

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Youtube - Rede Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Siga-nos no Threads
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
- Anúncio -