“Não pagaram os bandidos”: Por que o clipe de Beyoncé e Alicia Keys no Rio foi engavetado

(Foto: Reprodução/Internet)
Mais de uma década após a gravação do videoclipe de Put It In A Love Song, parceria de Beyoncé com Alicia Keys, um dos maiores mistérios da cultura pop brasileira finalmente teve uma explicação.
Segundo Mathew Knowles, pai e ex-empresário de Beyoncé, o motivo do clipe nunca ter sido lançado foi uma interferência direta do crime organizado durante as filmagens no Rio de Janeiro, em 2010.
“Elas estavam gravando na favela, no Rio, e eu recebi uma ligação. A Sony não tinha pago os bandidos, e elas tiveram que sair de helicóptero de lá”, contou Mathew em entrevista ao podcast Reality With the King.
As gravações aconteceram em pontos icônicos da cidade, como o Morro Dona Marta, o Morro da Conceição e o Sambódromo da Marquês de Sapucaí. No entanto, bastidores problemáticos interromperam a produção e o clipe acabou sendo engavetado, para frustração dos fãs.

Na época, Alicia Keys chegou a comentar sobre o cancelamento do projeto, sem entrar em detalhes. Em 2012, ela declarou de forma bem-humorada:
“Ohh cara! Vocês não vão me deixar em paz sobre isso!”, brincou.
“Às vezes com coisas criativas tudo dá certo e fica perfeito, e às vezes as coisas quase dão certo e é melhor deixar de lado. Nós amamos essa música. Nos divertimos muito filmando o vídeo. Mas acontece que a coisa toda, por um motivo ou outro, não deu certo e decidimos deixá-lo. E foi o que aconteceu.”
Mesmo sem o lançamento oficial, algumas imagens do set de gravação circularam na internet, alimentando por anos a expectativa de que o clipe pudesse um dia ser divulgado. Agora, com a revelação de Mathew Knowles, os fãs finalmente têm uma resposta ainda que não seja a que gostariam.
Leia mais:
Filha da “Beyoncé brasileira” morre aos 10 anos após diagnóstico agressivo de leucemia
Beyoncé no Brasil? Prefeitura do Rio de Janeiro abre negociações para show da cantora em 2026
Ver essa foto no Instagram
