O apresentador de televisão Rolando Boldrin morreu, nesta quarta-feira (9) a tarde, em São Paulo. Ex-ator e cantor de “modinhas sertanejas”, Boldrin tinha 86 anos e apresentava há 17 anos o programa Sr. Brasil, na TV Cultura, que tinha o mesmo formato do extinto Som Brasil, que ele apresentou na TV Globo.
Boldrin teve uma grande experiência como ator de teleteatros da extinta TV Tupi, entre o final da década de 50 e começo da de 60, ao lado de vários nomes como Lima Duarte, Laura Cardoso, Dionisio Azevedo e muitos outros.
O livro A TV antes do VT mostra várias passagens do ator na emissora, em fotos registradas das gravações dos programas da TV Tupi, antes da implantação da tecnologia de videoteipe.
Como ator de televisão, entre as décadas de 1960 e 1980, Boldrin atuou em aproximadamente 30 novelas das TVs Globo, Record, Tupi e Bandeirantes. Nos anos 80 ele fez uma virada na carreira e começou a produzir e apresentar o Som Brasil com artistas da música caipira, que ele dizia adorar e que precisava de espaços na televisão.