
Após sair da Record, Luiz Bacci revela mágoas com a emissora: “Não é digno com um profissional”

O jornalista e apresentador Luiz Bacci deixou a Record após 15 anos à frente do Cidade Alerta, em janeiro, e, em entrevista ao portal Leo Dias, detalhou mágoas com a emissora. Segundo o apresentador, em outubro de 2024, ele procurou a diretoria para falar sobre a renovação do contrato, que acabaria em março deste ano, mas não recebeu resposta.
Ele contou ainda que, antes de ser demitido, comandou programas nos dias 24 e 25 de dezembro, enquanto a mãe estava internada na UTI após uma cirurgia contra o câncer.
“Não é correto, não é digno com um profissional. Me priva de passar as festas com a minha mãe para depois de uma semana rescindir o contrato, algo que já estava decidido? Para que rescindir dois meses antes um contrato? Ficou essa mágoa por isso”, declarou ele.
Ele também falou sobre o “fim de um ciclo”. “Eu acho que eu poderia ter me despedido no ar, com respeito. Na Band, eu apresentei normalmente. Não sei o porquê de fazer isso. É o tipo de relação que não é a Record que eu estava acostumado a trabalhar”, completou.
Leia também:
Desaprovação do governo Lula atinge 57,4% e bate recorde no 3º mandato, aponta Paraná Pesquisas
Luiz Bacci deixa a Record TV após 15 anos de emissora
Bacci negou que sua saída da emissora tenha motivação salarial. “Se fosse por dinheiro, eu teria ficado na Record, era um salário astronômico na Record. E, diferentemente do que disseram, nunca me foi pedido para reduzir o meu salário. Pelo contrário, era aumento atrás de aumento. Ano passado, foi um aumento vertiginoso. Você nunca vai ouvir uma reclamação sobre dinheiro em relação à Record”, detalhou ele.
Bacci contou que não há ressentimentos com a emissora e que sua renda principal não vem mais do trabalho na televisão. Nas redes sociais, o apresentador tem um dos perfis mais seguidos do Brasil, com quase 25 milhões de seguidores.