Influenciador Vittor Fernando apaga vídeos após família de criador do Fofão contestar fantasia de Halloween

(Foto: Reprodução/internet)
O influenciador digital Vittor Fernando, de 30 anos, afirmou ter recebido ameaças de processo depois de se fantasiar de Fofão em um baile de Halloween promovido pela Sephora, em São Paulo. A caracterização, publicada nas redes sociais no fim de semana, viralizou rapidamente, mas foi apagada após a família de Orival Pessini — criador e intérprete do personagem — contestar o uso da imagem.
Em vídeo publicado nesta terça-feira (21/10), Vittor explicou que sua intenção era apenas homenagear um ícone da cultura brasileira, sem fins comerciais. Segundo ele, chegou a recusar propostas de publicidade enquanto usava a fantasia, por respeito aos direitos autorais do personagem.
“Quem me acompanha sabe que eu quis homenagear uma figura brasileira icônica. Pesquisei muito sobre o personagem, o ator e também sobre os direitos autorais. Mas, depois que publiquei o vídeo, comecei a receber inúmeras mensagens e e-mails com ameaças de processo — eu, meus empresários e os profissionais que fizeram a fantasia”, relatou.
Leia mais:
VÍDEO: Pai de aluna espanca professor após bronca por uso de celular na sala de aula
Morre a atriz Diane Keaton, vencedora do Oscar, aos 79 anos
Diante da repercussão e das cobranças, Vittor decidiu retirar as publicações e encerrar o assunto para evitar conflitos. Ele reforçou que sua intenção sempre foi apenas se divertir e entreter o público, e não lucrar com o uso da imagem.
