Decisão do STJ de manter condenação de Felipe Prior gera polêmica em rede social

(Foto: reprodução)
Internautas reagiram à decisão do Supremo Tribunal Justiça (STJ) de manter a condenação do ex-BBB Felipe Antoniazzi Prior por estupro em regime semiaberto. O participante da BBB 20 foi acusado de estuprar uma mulher em 2014, em São Paulo, enquanto dava carona para a vítima. Segundo a própria, ela não conseguiu reagir por estar embriagada.
A decisão da Justiça gerou comentários mistos dos internautas no X (antigo Twitter). “Condenar com base da palavra? Apenas da palavra?”, expressou um usuário da rede social. Outro internauta questionou: “Tantos anos depois? Com base em quê? Na palavra da vítima, somente? Se for, é um absurdo! A sociedade está cansada de ver diariamente falsas acusações”.
Também houve usuários que comemoraram a condenação “Só quero saber quando ele vai ser preso”, perguntou uma usuária. Outra questionou o tempo de pena: “8 anos e uma pena muito pequena para estupro, isso não é nada comparado com a dor da vítima”. E outro usuário ainda colocou em cheque a acusação de estupro: “Homens não transem com mulheres bêbadas, depois se vc não querer mais ela, provavelmente vai se vingar”.
Leia mais
STJ confirma pena de oito anos contra ex-BBB Felipe Prior por estupro
Matheus do BBB 26 entra na mira do MP por homofobia

(Foto: reprodução)Prior foi condenado em primeira instância em julho de 2023. Já em setembro do ano seguinte, o Tribunal de Justiça de São Paulo revisou a sentença e aumentou a pena de seis para oito anos de prisão, mantendo o regime semiaberto inicial.
Ainda há possibilidade de recurso contra a decisão do STJ. A defesa do ex-BBB informou que não irá se manifestar.
Felipe Prior responde a quatro ações judiciais por estupro. Dois processos terminaram em absolvição, um resultou na condenação mantida pelo STJ e outro ainda está em fase de julgamento.






