Christine McVie, vocalista e compositora da banda britânica Fleetwood Mac, morreu nesta quarta-feira (30), aos 79 anos.
A confirmação do falecimento foi feita pela família da artista por meio de uma nota divulgada nas redes sociais. Segundo a família, a morte foi causada por uma “doença repentina”. Os detalhes sobre a doença que acometeu McVie, porém, não foram revelados.
“É com dor no coração que informamos a morte de Christine. Ela morreu pacificamente no hospital na manhã de hoje, após uma doença repentina. Ela estava acompanhada de sua família”, diz o comunicado.
A banda também divulgou um comunicado:
“Não há palavras para descrever nossa tristeza pela morte de Christine McVie. Ela era verdadeiramente única, especial e talentosa além da conta. Ela era a melhor musicista que alguém poderia ter em sua banda e a melhor amiga que alguém poderia ter em sua vida. Tivemos muita sorte de ter uma vida com ela. Individualmente e juntos, estimamos profundamente Christine e somos gratos pelas memórias incríveis que temos. Ela fará muita falta.”
Veja mais:
Morre Erasmo Carlos, lenda do rock brasileiro
Carreira
Christine McVie foi responsável por alguns sucessos do início da carreira do grupo, como “Over my head” e “Say you love me”, por dois hits do clássico álbum Rumors (1977), “Don’t Stop” e “You Make Loving Fun”, e outras faixas conhecidas como “Think About Me”, “Everywhere”, “Hold Me” e “Little Lies”.
A artista britânica fez parte da era de ouro do Fleetwood Mac, se mantendo no grupo entre 1970 e 1988 e de 2014 até sua morte. Junto dos outros integrantes, entrou para o Hall da Fama do Rock em 1998. Christine McVie também investiu em sua carreira solo com três álbuns lançados.