O vereador Jaildo Oliveira se filiou ao Partido Verde (PV), alinhado à base do prefeito David Almeida na Câmara Municipal de Manaus (CMM), colocando em questionamento sua postura de oposição.
O ato de filiação ocorreu no domingo (10/3), com a saída de Jaildo do PcdoB para ingressar no PV. O presidente estadual do partido, deputado Carlos Bessa, assinou a carta de filiação durante o evento. A mudança de partido deverá ser oficializada na CMM até quarta-feira (13/3).
Em entrevista à Rede Onda Digital, Jaildo afirmou que recebeu convites de vários partidos, mas optou pelo PV por considerá-lo mais alinhado com seu perfil de luta, envolvendo questões trabalhistas, ambientais e cristãs. Ele destacou que a decisão foi tomada após receber convites de aproximadamente seis partidos.
Quanto à possibilidade de reeleição, mesmo com a presença de outro vereador do PV na disputa, Jaildo enfatizou que ambos estão ali para servir e ajudar a sociedade, e que sua recepção pelo PV foi positiva.
“Não estamos aqui para servir? Para ajudar? Então acho que é não tem empecilho. Eu fui muito bem recebido pelo PV, então a gente vai fazer de tudo para, para honrar e fazer aqui, contribuir com a nossa sociedade”, declara o vereador.
Sobre seu alinhamento político, Jaildo afirmou que aguardará uma reunião com o partido para tomar uma decisão. Ele tem sido parte da oposição a David Almeida na CMM, realizando denúncias e fiscalizações intensas. No entanto, ao ingressar no PV, alinhado à base do prefeito, sua postura de oposição é colocada em xeque. A decisão oficial será tomada após ser enviada a carta de filiação à Câmara Municipal.
“Eu vou esperar oficialmente o partido. Mandar a carta aqui para a Câmara, para oficializar. É de forma oficial, então, a gente vai ter uma reunião ainda para decidir essa questão também”, disse Jaildo.
*colaboração de Anderson Silva