Neste domingo (27/10) de eleições, Renato Junior (Avante), candidato a vice na chapa de reeleição do prefeito de Manaus, afirmou que o adversário de David Almeida (Avante) no segundo turno, deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), apresentou “falácias” e “mentiras” durante a campanha.
Durante a votação na Escola Estadual Senador Petrônio Portella, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, o ex-secretário da Seminf declarou também à imprensa que confia que os eleitores da capital amazonense irão conduzir David para um novo mandato no Executivo.
“É um segundo turno, como sempre é em Manaus, histórico, mas é um dia também consagrador onde o povo de Manaus vai decidir quem será o prefeito a partir de janeiro [de 2025]. Acredito que o povo de Manaus vai votar no trabalho e não na falácia, na verdade e não na mentira. O povo de Manaus hoje dará a resposta nas urnas que quer trabalho, que quer que continue a boa gestão e as entregas [de obras e serviços] que Manaus tem recebido nos últimos quatro anos”, disse Renato Junior.
O vice do prefeito de Manaus no pleito repetiu a narrativa de David Almeida em relação a Alberto Neto ao afirmar que o candidato da direita bolsonarista está politicamente à serviço do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Renato classificou a disputa à Prefeitura de Manaus como uma “guerra” que não tem cunho ideológico.
“Neste momento que é uma guerra, que não é uma guerra ideológica. Nós estamos lutando pelos interesses de Manaus e do lado de lá [do Capitão Alberto Neto] estão lutando pelos interesses de São Paulo. Querem tirar as indústrias de Manaus e levar para São Paulo. E [o governo de] São Paulo tem candidato a prefeito de Manaus, que não é o prefeito David [Almeida]. Porque o prefeito David é o candidato dos manauaras”, finalizou Renato Junior.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais: