Se as eleições para a Prefeitura de Manaus fossem realizadas hoje, o atual prefeito David Almeida (Avante) e o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) enfrentariam no segundo turno, é o que diz a pesquisa eleitoral do Instituto EAS Consultoria Estatística, divulgada nesta quinta-feira (22/08). O levantamento revela que, na modalidade estimulada, David Almeida liderou as intenções de voto com 31,10%, seguido por Amom Mandel, que alcança 23,50%.
Em uma disputa acirrada pelo terceiro lugar, Roberto Cidade (União Brasil) e Capitão Alberto Neto (PL) pareciam praticamente empatados, com 13,10% e 12,90% das intenções de voto, respectivamente. Marcelo Ramos (PT) aprece com 4,30% das intenções, seguido de Wilker Barreto (Mobiliza) com 1,40% e, em última colocação, Gilberto Vasconcelos (PSTU) com 0,60%.
Saiba mais:
- Pesquisa Ipen aponta reeleição de David Almeida no 2° turno; Marcelo Ramos figura com maior rejeição
- Vereador defende moradores do Petrópolis e alfineta David Almeida: “só se preocupa com tinta e pincel”
Na modalidade espontânea, David Almeida registrou 19,90% das intenções de voto, seguido por Amom Mandel (12,70%), Roberto Cidade (8,40), Capitão Alberto Neto (7,20%), Marcelo Ramos (1,80%) e Wilker Barreto (0,30%).
Índice de rejeição
O candidato Marcelo Ramos lidera o índice de rejeição. Conforme a pesquisa, mais de 50% dos entrevistados afirmaram que o “conhecem e jamais votariam” nele. O segundo candidato mais rejeitado pelos eleitores manauaras é David Almeida, com 44% de rejeição.