32.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Horário eleitoral: Cidade lidera tempo de propaganda; Amom fica com menor espaço

Publicado em:

- Anúncio -

O horário eleitoral gratuito, que inicia na próxima sexta-feira (30/08) em todo o Brasil. Em Manaus, o candidato Roberto Cidade (União Brasil) lidera em tempo de propaganda, enquanto Amom Mandel (Cidadania) terá o menor espaço para apresentar suas propostas aos eleitores.

O tempo destinado a cada candidato é calculado com base no arco de aliança construído por ele. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) define o tempo de cada partido, levando em conta o número de parlamentares que a legenda possui no Congresso Nacional.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Roberto Cidade terá totalizando 14 minutos e 24 segundos de exposição, além de 30 inserções diárias ao longo da programação das emissoras de rádio e TV. Essa vantagem se deve ao amplo arco de alianças formado por Cidade, que inclui sete partidos, garantindo-lhe uma representatividade expressiva no Congresso Nacional.

Por outro lado, Amom Mandel terá apenas dois minutos e 10 segundos, com cinco inserções diárias.

Apesar de estar em desvantagem no tempo de propaganda, Mandel será o primeiro a aparecer no horário eleitoral, seguido por Roberto Cidade, Marcelo Ramos (PT), Capitão Alberto Neto (PL) e David Almeida (Avante). A ordem foi definida por sorteio realizado pelo TRE-AM na última sexta-feira (23/08).


Saiba mais:


O segundo maior tempo de propaganda ficou com Marcelo Ramos (PT), que terá nove minutos e 39 segundos, além de 20 inserções diárias.

Capitão Alberto Neto (PL), candidato escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, terá oito minutos e 10 segundos, com 15 inserções diárias. Já o atual prefeito, David Almeida (Avante), contará com sete minutos e 35 segundos, com 14 inserções ao longo da programação.

Wilker Barreto (Mobiliza) e Gilberto Vasconcelos (PSTU) não terão direito a tempo de propaganda em rádio e TV. Essa exclusão ocorre porque suas siglas não possuem representatividade no Congresso Nacional, critério essencial para a concessão de tempo no horário eleitoral.

Horário eleitoral

O horário eleitoral gratuito, que dura 35 dias e se estende até 3 de outubro, será dividido em 60% do tempo para os candidatos a prefeito e 40% para os candidatos a vereadores. As emissoras de rádio e televisão devem reservar 70 minutos diários para a propaganda eleitoral, com inserções de 30 e 60 segundos distribuídas ao longo do dia.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Fórum GD Norte
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Siga-nos no X
Instagram Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -