Por unanimidade, o ex-deputado federal Marcelo Ramos é oficializado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) como pré-candidato à prefeitura de Manaus no pleito de outubro deste ano. A executiva estadual ainda vai escolher os 14 pré-candidatos a vereadores.
Na manhã deste sábado (27/4), o nome de Marcelo Ramos foi confirmado como o único pré-candidato a prefeito de Manaus, após uma disputa interna com Sinésio Campos e Anne Moura. A chancela ficou por conta do presidente do diretório do PT no Amazonas, Valdemir Santana.
Porém, a pré-candidatura do agora petista, Marcelo Ramos, depende da aprovação da Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV. Segundo Santana, o PCdoB tem como escolhido o ex-deputado federal Eron Bezerra, e que uma reunião será realizada ainda neste sábado para decidir sobre o único candidato.
Leia mais:
“Não é todo bolsonarista que não me ouve”, diz pré-candidato Marcelo Ramos
Pesquisa Pontual: Marcelo Ramos cresce e inviabiliza Anne Moura
Segundo Ramos, no PT, os demais interessados na disputa pela cadeira de prefeito de Manaus se posicionaram a favor da candidatura do indicado do presidente Lula.
“No PT é legítimo que as pessoas mantenham as suas posições e nenhum dos pré-candidatos retirou porque foi imposto a retirada. Todos retiraram pelo processo de convencimento do quanto é importante a construção da unidade partidária”, discursou Ramos.
📌"Nós fizemos foi a construção da unidade", destacou o agora pré-candidato Marcelo Ramos ao apresentar confiança na corrida eleitoral deste ano pic.twitter.com/pdMPlibxSM
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 27, 2024
Ramos agradeceu a união do partido e declarou o seu comprometimento com o PT e defendeu as parcerias entre os petistas, demonstrando confiança em sua candidatura e exaltou as obras realizadas no Amazonas sob a gestão do PT. “A estrela está aqui e não vai sair por nada”, disse.