Um estudo preliminar realizado pela Perspectiva Mercado e Opinião revelou as projeções para propaganda eleitoral em Manaus, caso a eleição para prefeito de Manaus ocorresse nesta sexta (07/06). Conforme o estudo, o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), teria o maior número de inserções diárias de propaganda eleitoral na televisão e no rádio.
Apesar de ter perdido o apoio do PDT, que possui direito a três inserções diárias, Cidade manteria sua liderança, com 23,4 inserções diárias. Esse resultado é fruto do apoio consolidado de partidos como União Brasil, PP, Podemos, PSB e PRD à sua pré-candidatura.
Em segundo lugar estaria o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), com 21,1 “comerciais” diários, considerando o apoio do MDB, PSD e Republicanos.
Marcelo Ramos (PT), com o apoio da Federação PT/PCdoB/PV, PDT e Solidariedade, teria 16,9 inserções diárias. Entretanto, caso a Federação PSol/Rede venha a apoiar sua pré-candidatura, seu tempo de propaganda diária aumentaria para 19,9 inserções.
O Capitão Alberto Neto (PL) teria direito a 15,1 inserções diárias, enquanto Amom Mandel (Cidadania) e Natália Demes (PSol) teriam, respectivamente, 3,1 e 2,5 inserções diárias.
Por sua vez, Maria do Carmo Seffair (Novo), Wilker Barreto (Mobiliza) e Gilberto Vasconcelos (PSTU) teriam menos de uma inserção diária, com seus tempos sendo acumulados e redistribuídos ao longo da semana.
Veja aqui a pesquisa completa:
[pdfjs-viewer url=”https://redeondadigital.com.br/wp-content/uploads/2024/06/TEMPO-DE-TV-PREFEITO-2024.pdf” attachment_id=”460152″ viewer_width=100% viewer_height=800px fullscreen=true download=false print=false]
Saiba mais:
- Chico Preto sobre Alberto Neto: “Precisa falar de propostas, precisa entender as dores dessa cidade”
- Eleições 2024: Renato Jr. e Shádia são exonerados e surgem como favoritos ao cargo de vice de David
Início da propaganda eleitoral
O início da propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV está agendado para o dia 30 de agosto. Durante este período, os partidos ocuparão 42 minutos diários nos intervalos da programação das emissoras, das 5h às 24h, até o dia 3 de outubro. A distribuição levará em conta os blocos de audiência das 5h às 11h, das 11h às 18h e das 18h às 24h.
Além disso, as emissoras devem veicular a propaganda eleitoral gratuita de segunda a sábado, em horários específicos tanto na rádio quanto na televisão