Durante entrevistas a veículos de comunicação Rádio Norte e Rádio Tiradentes em Manaus, o prefeito David Almeida (Avante), candidato à reeleição, intensificou suas críticas ao governador Wilson Lima (União Brasil), nesta terça-feira (20/08). Almeida não hesitou em declarar o governador como seu principal adversário político, e chegou a acusa-lo de interferir na relação entre a Prefeitura e a Câmara Municipal de Manaus (CMM).
“Elegeu um aliado dele para dificultar a minha vida na Câmara Municipal. Essa é a verdade! A oposição que eu tenho na Câmara é toda comandada pelo Wilson Lima, e eles tentaram dificultar totalmente a minha vida à frente da Prefeitura para tentar invisibilizar a minha candidatura”, afirmou o prefeito.
Saiba mais:
- Vereador defende moradores do Petrópolis e alfineta David Almeida: “só se preocupa com tinta e pincel”
- Águas de Manaus será notificada pela Ageman por deixar população quase 48h sem água
Em sua fala, David Almeida também não poupou críticas à administração de Wilson Lima, particularmente nas áreas de segurança e saúde. Apesar das críticas, David Almeida garantiu que, se reeleito, buscará novas parcerias com o governador em prol da capital.
“Ele tem obrigação com Manaus”, destacou o prefeito, lembrando que a cidade é responsável pela maior parte da arrecadação estadual.
David foi ameaçado por “traficante”
Em uma das entrevistas, David Almeida revelou um episódio de ameaça que sofreu recentemente por parte de um suposto traficante no Conjunto Viver Melhor, na zona Norte de Manaus. O prefeito, voltou a culpar o governo do estado.
“Se a polícia [Governo do Amazonas] não te pegar, a Guarda Municipal vai”, avisou o prefeito.
Almeida destacou as melhorias que sua gestão implementou na Guarda Municipal, incluindo a aquisição de novos veículos e a armação dos guardas concursados.