A ausência do deputado estadual Sinésio Campos (PT), em eventos públicos do candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos, e ainda na convenção partidária da federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), tem gerado discussões internas no partido.
Enquanto Sinésio alega compromissos no interior, figuras influentes do PT questionam sua falta de presença na capital Manaus e o apoio nas redes sociais do parlamentar, que até o momento não postou nada referente a campanha de Marcelo Ramos.
O ex-deputado Zé Ricardo e candidato a vereador, expressou sua insatisfação com a ausência de Sinésio, destacando a importância do apoio na capital.
“O deputado Sinésio é o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Amazonas. Tudo bem que tem que acompanhar processos também no interior do Estado, mas aqui na capital é o principal”, afirmou Zé Ricardo.
Leia mais:
Marcelo Ramos é oficializado candidato à Prefeitura de Manaus pelo PT
O petista, que recebeu a alcunha de “O homem da Kombi” – pela prática de prestar contas de seus mandatos políticos em cima de um veículo -, enfatizou que a candidatura de Marcelo Ramos é apoiada pelo presidente Lula e que Sinésio, como presidente estadual do PT, deveria estar na linha de frente da campanha.
Zé Ricardo também criticou as alianças que Sinésio tem feito no interior, todas da base do governo do Amazonas, sugerindo que essa parceria enfraquece o partido.
“Espero que ele não fique aí, apoiando a turma da direita, que aliás, há muitas críticas de alianças que ele está conduzindo no interior, ao invés de promover o partido”, disse.
Segundo ele, tais alianças não contribuem para o fortalecimento do PT e vão contra os princípios do partido, que sempre se pautou na luta pelos trabalhadores e pela justiça social.
Sobre a possível infidelidade partidária, a secretária nacional das mulheres do PT, Anne Moura, candidata à vereadora, disse que o deputado se submeteu a decisão da federação.
“Ele não é maior que a decisão do partido. Agora, se ele fará outra coisa além disso, aí é cena para os próximos capítulos. Eu, realmente, espero que não, já que ele é um dirigente partidário, mas de fato, ele já deixou bem claro que vai dar prioridade para as campanhas nos municípios do interior do Amazonas”, declarou Anne Moura.
Contraponto
Marcelo Ramos, por sua vez, defendeu Sinésio, afirmando que o deputado estava focado na campanha no interior e que ele sempre foi fiel aos projetos do presidente Lula.
“Deputado Sinésio estava cuidando da campanha no interior. Ele nunca faltou aos projetos do presidente Lula. Tenho certeza que contarei com ele”, respondeu Ramos, mostrando jogo de cintura político.
A equipe do jornalismo da Rede Onda Digital procurou o parlamentar, mas até o fechamento desta matéria, não tivemos resposta.
*Com colaboração de Arthemisa Gadelha.