Na noite desta terça-feira (15/10), o candidato à Prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), recebeu o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em evento no Centro de Convenções do Studio 5, no Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. Durante o seu discurso, Alberto Neto manteve as provocações ao adversário de segundo turno, o prefeito David Almeida (Avante).
Neto voltou a se referir ao atual chefe do Poder Executivo Municipal como “Pinóquio manauara”, a quem acusa de mentir para os eleitores, e o chamou ainda de “ditador”.
O deputado federal do PL, que se autodeclara como representante legítimo da direita nas eleições majoritárias em Manaus, também buscou mobilizar o público que lotou o espaço para o apoiar e ver o casal Jair e Michelle Bolsonaro no palanque. Após prometer diversas melhorias no transporte público, segurança pública e educação, Alberto Neto pediu que todos se empenhassem em conseguir mais votos no dia 27 deste mês.
“É chegar lá na urna. É trazer os parentes. É trazer os amigos. É todo dia pedir votos. É usar o teu celular. É enfrentar esses poderosos que estão aí. É todo mundo se juntar à tropa do 22, que é uma tropa aguerrida, que é uma tropa vencedora, que é uma tropa que trouxe a gente até aqui [no segundo turno]. Sem máquina [pública] nenhuma, só com a força do povo”, disse Capitão Alberto Neto.
Leia mais:
Logo após a fala motivacional para os apoiadores e militantes da direita bolsonarista, o deputado chamou o ex-presidente da República para realizar o discurso final do evento. E diante do público, Jair Bolsonaro destacou medidas e ações que considera um legado do seu governo e criticou o mandato do sucessor, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), antes de pedir mais votos para Alberto Neto.
Ao lado de Bolsonaro, Alberto Neto se autodeclara como representante legítimo da direita em Manaus pic.twitter.com/8FiLAMPhT5
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 16, 2024