Nancy Segadilha, candidata a vice-prefeita na chapa de Amom Mandel (Cidadania), criticou a Candidata a vice-prefeita, atual gestão municipal durante sua participação no programa Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, nesta sexta-feira (30/08). Segadilha, que também é advogada e ativista pelos direitos das pessoas com deficiência, afirmou que a acessibilidade na capital amazonense é “completamente invisível” na administração atual, afetando não apenas as pessoas com deficiência, mas também outros grupos vulneráveis da sociedade.
“Quando eu falo invisível, não só para a pessoa com deficiência, mas para quem mais precisa”, declarou Nancy, destacando que a falta de acessibilidade afeta mulheres, mães solo, pessoas desempregadas, avós que cuidam dos netos, além de grupos como indígenas, negros, idosos e a comunidade LGBTQIAPN+. Segundo ela, esses segmentos são “vulneravelmente invisibilizados” pelo poder público.
A candidata ressaltou que, se eleita, sua gestão ao lado de Amom Mandel terá como prioridade a inclusão e a transparência em todos os setores da administração municipal.
“A acessibilidade tem que transversalizar a inclusão em todos os setores de uma gestão. E o nosso plano de gestão vem assim, com transparência e com inclusão”, afirmou.
Saiba mais:
- Vices faltosos: Renato Jr, Nancy Segadilha e Coronel Menezes não participam de debate da BandNews/Difusora
- “Manaus é uma cidade com muito potencial, mas que tem sido maltratada há muito tempo”, diz Nancy Segadilha
Nancy também ressaltou a importância de combater a corrupção e construir políticas públicas com a participação ativa da comunidade.
“Tem que ter essa conectividade com as pessoas de Manaus, com a nossa população. Tudo é construído, não à base só de especialistas, mas também com a nossa comunidade”, concluiu.