Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Em ano eleitoral, PL de Sassá que prevê distribuição gratuita de fralda geriátrica avança na CMM

Em ano eleitoral, PL de Sassá que prevê distribuição gratuita de fralda geriátrica avança na CMM

Jornalismo
Por Jornalismo | 12/03/24 às 09:12h

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) teve nesta segunda-feira (11/03) um novo Projeto de Lei aprovado no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O PL visa instituir na capital o programa de distribuição de fraldas geriátricas gratuitas para pessoas com deficiência temporária ou permanente e idosos com idade igual ou superior a 60 anos.

Na corrida pelo voto nas eleições do mês de outubro, o parlamentar foi indagado pela reportagem da Rede Onda Digital sobre o PL com “influência social” avançar na Casa em ano de reeleição dos vereadores.

“Esse projeto vem tramitando desde o ano passado. Se fosse um projeto promovido de março para junho, eu ficaria calado. Mas é um projeto do ano passado. Quanto mais rápido a gente solicitar para a população eu fico feliz, porque quem ganha é o povo. Esse projeto tem que ser logo, se passar o ano eleitoral aí vem o final do ano e esse projeto vai ficar engavetado de novo”, explicou o vereador.

 


Veja mais:

Em ano de eleições, TSE lança centro para combater desinformação

Eleições 2024: Elissandro Bessa, vereador dos taxistas e a favor de ônibus velhos


 

Aprovado e encaminhada para análise da Comissão de Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso, o petista teve seu projeto subscrito por seis vereadores: Dione Carvalho (Sem Partido), Everton Assis (UB), Jaildo Oliveira (PV), Peixoto (Agir36), Professor Samuel (PL) e Rosivaldo Cordovil (PSDB).

Mostrando relevância, o texto do documento estabelece critérios para que as pessoas sejam contempladas com o auxílio: O idoso ou deficiente precisará de prescrição médica devidamente preenchida, laudo ou atestado que comprove a necessidade do uso do produto e comprovar renda familiar, mensal, que não ultrapasse dois salários mínimos.

“É um projeto muito importante para as pessoas que estão nos hospitais. No próprio CECON (Fundação Centro de Oncologia) a gente chega lá e as pessoas não têm nem um pacote de fralda para usar e as pessoas ficam pedindo. Esse projeto sendo aprovado vai beneficiar milhares de pessoas. É um projeto muito bom e quem ganha isso são as pessoas que mais necessitam”, finalizou.