A tadalafila é um medicamento para tratamento de disfunção erétil (DE), mas ganhou destaque nas últimas semanas após virar febre nas academias ao ser utilizada como pré-treino entre as pessoas para melhorar o fluxo sanguíneo e aumentar o desempenho nos exercícios físicos.

Segundo especialistas, uma combinação de práticas como alimentação saudável, acompanhamento médico e exercícios físicos regulares podem ajudar os homens a turbinar os efeitos do Tadalafila e melhorar o fluxo sanguíneo peniano, permitindo ereções mais fortes e duradouras.
Leia mais
Tadalafila pode ser usada como suplemento para academia?
Sinusite pode causar mau hálito? Entenda a relação
Confira 7 dicas que vão melhorar os efeitos do medicamento:
1. Dieta saudável

A alimentação saudável rica em alimentos que promovem a saúde cardiovascular, pode potencializar os efeitos da tadalafila. Evite alimentos processados e abuse em alimentos ricos em ácidos graxos essenciais (como peixes, nozes e abacate), frutas e vegetais, que são ricos em antioxidantes.
2. Exercícios físicos

A prática regular de atividades físicas é uma das formas mais eficazes de melhorar a circulação sanguínea e a função erétil. Exercícios aeróbicos, como caminhada rápida, corrida ou ciclismo, aumentam a resistência cardiovascular e melhoram o fluxo sanguíneo, otimizando o efeito da tadalafila. Além disso, exercícios de Kegel, que fortalecem o assoalho pélvico, também são benéficos.
3. Controle do estresse e ansiedade
O uso da tadalafila pode ter maior eficácia se você estiver relaxado e livre de tensões. Para isso, controle o estresse e a ansiedade com meditação, respiração profunda e yoga.
4. Evite bebidas alcoólicas e cigarro
O consumo excessivo de álcool e cigarro podem prejudicar o efeito da tadalafila e agravar a disfunção erétil.
5. Durma bem

Uma boa noite de sono é essencial para a saúde geral e para o bom funcionamento sexual. É necessário estabelecer uma rotina com 7 a 9 horas de sono por noite.
6. Acompanhamento médico

O acompanhamento médico é super importante para avaliar os riscos e os benefícios durante o uso do tadalafila. Avalie os resultados, observe se há alguma melhoria na função erétil e ajuste a dose de tadalafila, caso necessário.
7. Converse com o parceiro
Converse com o parceiro e não leve para a cama as suas preocupações e necessidades, porque isso pode afetar o seu desempenho sexual. O medo de falhar pode interferir nos resultados do tratamento da disfunção erétil.