As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Petrobras amplia reservas de petróleo e gás e encerra 2025 com alta de 6%

De acordo com a companhia, 84% do volume total correspondem a óleo e condensado, enquanto 16% são de gás natural
28/01/26 às 21:27h
Petrobras amplia reservas de petróleo e gás e encerra 2025 com alta de 6%

(Foto: divulgação)

A Petrobras encerrou 2025 com aumento em suas reservas provadas de petróleo e gás natural, que alcançaram 12,1 bilhões de barris de óleo equivalente (boe), uma quantidade maior que os 11,4 bilhões registrados no fim de 2024. As informações foram divulgadas pela estatal nesta quarta-feira (28/1).

De acordo com a companhia, 84% do volume total correspondem a óleo e condensado, enquanto 16% são de gás natural. Ao longo do ano, a empresa incorporou cerca de 1,7 bilhão de boe às reservas, mesmo em um período de produção recorde.

A Petrobras informou ainda que o índice de reposição de reservas (IRR) ficou em 175%, indicador que mede a capacidade da empresa de repor o volume produzido. Com esse resultado, a relação entre as reservas provadas e o atual ritmo de produção é estimada em aproximadamente 12,5 anos.


Leia mais

Petrobrás anuncia redução do preço da gasolina nas distribuidoras a partir desta terça-feira (27)

Petrobras prevê investimento de meio bilhão para perfurar novos poços de petróleo em Urucu


Segundo a estatal, o crescimento das reservas foi impulsionado principalmente pelo desempenho operacional dos ativos do pré-sal, com destaque para os campos de Búzios, Tupi, Itapu e Mero, na Bacia de Santos. Também contribuíram o avanço no desenvolvimento dos campos de Budião, Budião Noroeste e Budião Sudeste, em águas profundas da Bacia de Sergipe-Alagoas.

Além disso, projetos de perfuração de novos poços reforçaram o resultado, especialmente nas áreas de Búzios, Tupi, Marlim Sul e Jubarte, localizadas nas bacias de Santos e de Campos, conforme a empresa divulgou em relatório.

*Com informações do G1