Amazon deve demitir até 30 mil funcionários a partir desta terça-feira (28)

(Foto: reprodução)
A Amazon deve iniciar nesta terça-feira (28/10) uma nova rodada de demissões que pode atingir até 30 mil funcionários no mundo, segundo informação divulgada pela agência Reuters. O anúncio acontece poucos dias antes da divulgação dos resultados do terceiro trimestre da companhia.
Os cortes fazem parte de um plano para reduzir despesas e ajustar o quadro de funcionários após o aumento nas contratações durante a pandemia, quando as vendas online dispararam.
As demissões devem afetar várias áreas, incluindo logística, pagamentos e a divisão de computação em nuvem (AWS). A empresa tem cerca de 1,5 milhão de empregados globalmente, a maioria em centros de distribuição e entregas, mas os cargos corporativos, que somam cerca de 350 mil pessoas, devem ser os mais impactados.
Leia mais
Olho do Furacão Melissa: vídeo mostra tempestade de raios e ventos de 300km/h
ALERTA! Mais de 183 milhões de contas de e-mails foram expostas em megavazamento de dados
Esse pode ser o maior corte desde o fim de 2022 e início de 2023, quando a Amazon dispensou 27 mil funcionários em uma das maiores demissões em massa da história da empresa. Na época, o CEO Andy Jassy disse lamentar as dispensas e afirmou que os afetados receberiam indenizações, seguro de saúde temporário e apoio para recolocação profissional.
Em um comunicado recente, Jassy já havia alertado que o avanço da inteligência artificial poderia levar a uma redução natural do quadro de pessoal. Segundo ele, a tecnologia deve tornar processos mais eficientes e diminuir a necessidade de alguns cargos corporativos nos próximos anos.
*Com informações do Infomoney.






