Olho do Furacão Melissa: vídeo mostra tempestade de raios e ventos de 300km/h

(Foto: reprodução)
Um vídeo feito por um avião “caça-furacões” da NOAA registrou o olho do furacão Melissa, que alcançou a categoria 5 ao sul da Jamaica. Embora o centro da tempestade seja uma área de calmaria, os ventos ao redor, na chamada “parede do olho”, chegam a 265 km/h, com rajadas próximas de 300 km/h.
As imagens mostram relâmpagos e forte atividade elétrica dentro da parede do olho, o que indica a intensidade do fenômeno. O Melissa se fortaleceu rapidamente no fim de semana, ganhando força sobre as águas quentes do Caribe.
As tempestades já provocaram destruição em partes do Haiti, República Dominicana e Jamaica. No Haiti, ao menos três pessoas morreram, duas delas em um deslizamento de terra, segundo a Agência de Proteção Civil local. Na República Dominicana, uma morte foi confirmada e mais de mil pessoas precisaram deixar suas casas.
Leia mais
“Temos um submarino nuclear”: Trump ameaça Rússia após realização de teste nuclear
ALERTA! Mais de 183 milhões de contas de e-mails foram expostas em megavazamento de dados
Em Cuba, o governo enviou militares para ações de resgate e limpeza no sudeste do país. O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos alertou para chuvas de até 50 centímetros e marés de tempestade com risco de morte nas áreas leste da ilha.
Imagens do olho do Furacão Melissa são registradas por cinegrafista pic.twitter.com/EjNsN0rGDI
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 28, 2025
O furacão Melissa deve chegar ao continente nesta terça-feira (28/10) e pode ser o mais forte a atingir Cuba em anos.
*Com informações CNN.






