VÍDEO: com direito a encarada e xingamentos, Guedes, Raulzinho e secretário discutem em live

(Foto: Reprodução/ Instagram)
Sob acusações de “puxa-saco”, “mentiroso” e “cruzeteiro”, entre outros adjetivos, os vereadores Rodrigo Guedes (PP), Raulzinho (MDB) e o subsecretário de Infraestrutura e Logística da Semed, Radyr Junior, protagonizaram um momento conturbado na tarde desta segunda-feira (13/10), no Parque Cidade da Criança, localizado no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.
O embate entre os parlamentares começou ainda na Câmara Municipal de Manaus (CMM), após Rodrigo Guedes tecer críticas à gestão do prefeito David Almeida (Avante) sobre a reforma do parque. O assunto acabou sendo levado para fora do Parlamento, quando os dois decidiram se encontrar no local para mostrar o andamento das obras.
Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, Guedes questionou Radyr Junior sobre o andamento dos serviços. O subsecretário afirmou que as obras estão sendo realizadas desde janeiro por uma empresa que tem contrato com a Semed e o valor da obra vai sendo calculado de acordo com o avanço da reforma. No entanto, o vereador o contestou, mostrando áreas ainda inacabadas no espaço.
A tensão aumentou quando Guedes chamou Raulzinho de “puxa-saco” e o colega reagiu imediatamente.
“Está abandonado, está abandonado. Bora mostrar? A prefeitura tem 12 bilhões, bilhões de orçamentos. Tu é puxa saco, cara. Tu é puxa saco do prefeito. A gente sabe os motivos, baba ovo”, alfinetou Guedes.
Raulzinho tentou se defender, relembrando que Guedes também já foi aliado de outras gestões municipais, como a do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto.
“Na época do Arthur, tu puxavas o meu saco. Tu é o maior puxa-saco que eu conheci na história rapaz (19:32) Não é esse teu currículo, tu já teve com um monte de gente rapaz, tu já teve no PT, tu já estiveste em muitos lugares”, reclamou.
Assista:
Leia mais:
Enquanto Rodrigo Guedes e Raulzinho “brigavam” para saber quem era defensor de governo, Radyr Junior tentava explicar quais obras a equipe da Semed estava realizando, porém, nenhum dos três deixava espaço para uma conversa tranquila. Radyr afirmou que o espaço estava sendo pintado, mas Guedes contestou argumentando que “pintura não é reforma”.
‘Encarada’
Quando o subsecretário decidiu ir embora, percebendo que a conversa não iria acontecer de forma eficaz, Rodrigo Guedes disse: “o secretário não quer mostrar os problemas do parque”, momento em que Radyr volta e encara o vereador. Logo, Guedes sai andando e mostra os perigos que uma criança pode ter se utilizar o espaço neste momento.
Sem avanços na conversa, Radyr Júnior deixa o local alegando que o vereador não queria explicações, “mas gerar confusão”. Após isso, Rodrigo Guedes sai pelo espaço mostrando as obras inacabadas e criticando ainda mais a atual gestão municipal.
