Tarcísio rompe silêncio e diz que dará apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se pronunciou na noite desta segunda (8/12) pela primeira vez sobre a pré-candidatura à presidência do senador Flávio Bolsonaro (PL-SP). Antes apontado ele mesmo como presidenciável, Tarcísio reafirmou sua lealdade ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em entrevista coletiva após uma agenda em Diadema, na Grande São Paulo, o governador afirmou:
“O próprio Flávio disse isso, ele esteve comigo na sexta-feira passada, nós conversamos sobre isso. O presidente Bolsonaro, que é uma pessoa que eu respeito muito e eu sempre disse que eu ia ser leal ao Bolsonaro, que eu sou grato ao Bolsonaro e eu tenho essa lealdade, é inegociável”.
Ele completou:
“O Flávio vai contar com a gente, o Flávio tem uma grande responsabilidade a partir de agora, ele se junta a grandes outros nomes da oposição que já colocaram seus nomes a disposição, a gente tem o Romeu Zema, a gente tem o Ronaldo Caiado”.
Leia mais:
VÍDEO: Flávio Bolsonaro usa candidatura como moeda política: “tem um preço”
Líderes do Centrão evitam primeiro encontro com o pré-candidato Flávio Bolsonaro
O governador avaliou que Flávio tem agora uma grande “responsabilidade” que se resume em “discutir o futuro do Brasil”. Ele disse:
“São muitas questões que vão demandar projeto, esforço, que vão demandar liderança e o Flávio agora se apresenta para encabeçar também esse projeto e para isso vai contar com nosso suporte e o que a gente precisa é afastar o que está aí, que não deu certo”.
Enquanto isso, segundo a CNN Brasil, Flávio já teria começado a montar uma equipe formada por ex-integrantes do governo Jair Bolsonaro (PL), incluindo ex-ministros e secretários, com prioridade para a área econômica. Ainda de acordo com fontes da CNN, o ex-ministro da Economia Paulo Guedes teria sido consultado.
*Com informações de CNN Brasil






