Tadeu de Souza diz que seria “irresponsabilidade” não estar pronto para assumir o governo do AM em 2026

(Foto: Rede Onda Digital)
O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza (Avante), afirmou que seria “irresponsabilidade” não se preparar para assumir o comando do Estado, diante do cenário político que aponta a possível saída do governador Wilson Lima (UB) para disputar uma vaga no Senado em 2026. A declaração foi feita nesta terça-feira (09/12), após ele receber a Medalha Ouro Cidade de Manaus, a mais alta honraria da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Nos bastidores, é dada como provável a renúncia de Wilson Lima dentro do prazo legal caso confirme a candidatura ao Senado. Durante entrevista à imprensa, Tadeu reforçou que encara a preparação como dever institucional, e não como ambição pessoal.
“Se eu tiver a oportunidade, Deus me abençoar, e me colocar a oportunidade de ser o servidor público número um do Estado, eu quero estar muito preparado, sabe? Uma coisa que as pessoas às vezes confundem é, ‘ah, o vice-governador está se colocando numa posição como se ele estivesse ansioso pelo poder’. Pelo contrário, isso não é ambição, é apenas responsabilidade, porque seria, assim, muito irresponsável da minha parte se eu não fizesse conjecturas, análises e me preparasse, me aprofundasse sobre a estrutura administrativa, sobre a questão política”, afirmou.
Leia mais:
CMM entrega honraria ao vice-governador Tadeu de Souza nesta terça-feira (9)
“Governador por 9 meses”: Tadeu de Souza lança série que destaca indicadores para sua gestão
A fala de Tadeu ocorre em meio às especulações sobre a possível candidatura de Wilson Lima ao Senado em 2026, movimento que abriria caminho para o vice assumir o Governo do Estado. O governador ainda evita confirmar publicamente a intenção, mas o cenário é tratado como provável nos bastidores.
Assista:






