Pronta para assumir vaga na Aleam, Professora Jacqueline faz discurso de despedida na CMM

(Foto: Reprodução)
A vereadora Professora Jacqueline (União Brasil) fez, nesta segunda-feira (13/10), seu discurso de despedida na Câmara Municipal de Manaus (CMM), antes de seguir para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A mudança ocorre após a nomeação da deputada estadual Joana Darc (União Brasil) para o comando da Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet).
Seguindo a legislação vigente sobre suplência parlamentar, Jacqueline será a próxima a ocupar o cargo na Casa Legislativa estadual. Durante o pronunciamento no plenário, a vereadora expressou gratidão ao se despedir dos colegas de mandato.
“A vida da gente é feita de oportunidades. E, se não aproveitar as oportunidades, você não pode depois dizer: por que não aconteceu? Então, a oportunidade está acontecendo, estou vivendo esse momento, agradeço a todos, vou com alegria e, ao mesmo tempo, com a tristeza em deixar a minha casa, que é muito confortável estar aqui com vocês”, declarou Jacqueline.
A parlamentar destacou ainda que encara a nova missão como um desafio e uma oportunidade de crescimento pessoal e político.
“O difícil é enfrentar outro desafio, mas a gente está pronta. A vida da gente é vida de desafios e estarei lá para enfrentar mais esse desafio e também dar a minha contribuição naquilo que eu puder”, afirmou.
Veja:
Pronta para assumir vaga na Aleam, Professora Jacqueline faz discurso de despedida na CMM pic.twitter.com/2QDK5596Zy
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 13, 2025
De acordo com informações da própria vereadora, ela deverá permanecer na Aleam por cerca de seis meses, até março ou abril do próximo ano.
Durante o pequeno expediente da sessão, diversos vereadores manifestaram apoio e reconhecimento à atuação de Jacqueline na CMM. Paulo Tyrone (PMB), Marcelo Serafim (PSB), Rosivaldo Cordovil (PSDB), Rodrigo Guedes (Progressistas), Professor Samuel, Jander Lobato, ambos do PSD), Eduardo Alfaia (Avante) e Everton Assis (União Brasil) utilizaram parte da sessão para homenagear a colega, destacando sua trajetória e desejando sucesso na nova etapa.
Em tom descontraído, o vice-presidente da CMM, vereador Jander Lobato, afirmou que irá sentir falta das ‘brincadeiras’ e dos ‘palavrões’ da colega parlamentar.
“Eu espero que a senhora tenha muito sucesso lá, que Deus lhe abençoe, a senhora fará falta aqui, principalmente das suas brincadeiras, quando a senhora solta aí os seus palavrões […] Que essa temporada seja de muito aprendizado para a senhora e que, quando for voltar para cá, traga todo esse aprendizado para os colegas que aqui estão”, disse.
Quem deve ocupar a vaga na CMM
Nesse período em que estiver na Aleam, a cadeira deixada por Jacqueline na CMM será ocupada por outro representante do União Brasil, nesse caso, o protetor da causa animal, Amauri Gomes (União Brasil).
Na semana passada, em entrevista à Rede Onda Digital, a parlamentar deu seu palpite: “Ao que tudo indica, será o Amauri”.
