
Após piadas associadas à morte de Preta Gil, Leo Lins se pronuncia: “Eu nunca disse isso”
Após ter piadas associadas à morte da cantora Preta Gil, o humorista Leo Lins, de 42 anos, se pronunciou neste domingo (27/7) para explicar que as sátiras foram tiradas de contexto.
“Essa semana, nós tivemos a perda da Preta Gil. Uma figura conhecida da música, dos blocos de carnaval, programas de televisão e, no meu caso, dos tribunais. Nós tivemos alguns processos. Pessoalmente, nunca tive problema nenhum com ela. Profissionalmente, eu fiz algumas piadas, e creio que ela teve os seus motivos para não gostar de mim”, iniciou o fala em vídeo.
O humorista também ressaltou que as últimas piadas feitas diretamente a Preta foram há dois anos, quando ela anunciou que estava começando o tratamento de câncer de intestino. Na época, ele disse ter mandado mensagens de consolo à cantora.
“Minha figura pública é comediante. Eu faço piadas no local de fazer piadas. Sei que nem todas as brincadeiras são para todas as pessoas e, conforme eu disse no meu próprio julgamento, eu procuro tomar os cuidados para que elas não cheguem em quem pode se machucar com elas”, comentou.
Em seguida, Leo disse que chegou a pensar em fazer publicações de homenagem à cantora após a morte, mas teve receio de ser mal interpretado pelo público.
“Mas chegou num ponto em que falei: não posso ignorar, porque pegaram uma notícia de mês passado, feita de forma muito desleal e desonesta, sobre piadas escritas dois anos atrás, para agora publicar notas dizendo que eu estou fazendo piadas sobre a morte da Preta Gil. Eu nunca disse isso. E nem fiz piadas sobre a morte dela”, disse.
Ao fim do vídeo, Leo deixou condolências à família de Preta Gil.
“Me despeço então com uma piada — para vocês que são meus fãs, e feita para vocês que não gostam de mim: fiquem tranquilos. A Preta Gil não vai mais me encontrar nem ouvir minhas piadas, porque ela está no céu e eu vou pro inferno”, concluiu.
Veja o vídeo na íntegra:
Leia também:
Leo Lins faz piada após morte de Preta Gil: ‘Quem vier me processar vai pegar câncer e morrer’
Leo Lins é condenado a 8 anos de prisão por falas preconceituosas contra minorias e rebate
Entenda a polêmica
Após o anúncio da morte da cantora Preta Gil, de 50 anos, na noite de domingo (20/7), o humorista Leo Lins fez outra piada sobre a doença que matou a cantora e causou revolta nas redes sociais. A declaração aconteceu durante um show no Teatro Eduardo Kraichete, em Niterói, no Rio de Janeiro.
O portal IG informou que Leo Lins resolveu recordar, durante a apresentação, que as pessoas que o processaram “se ferraram de alguma forma”.
Após o nome de Preta Gil ser citado, Leo Lins disparou: “Quem vier me processar vai pegar câncer e morrer”, disparou.
Morte de Preta Gil
Preta Gil morreu em Nova York, onde fazia um tratamento contra um câncer no intestino, diagnosticado em janeiro de 2023.
Em agosto de 2024, a artista passou por um tratamento inicial no Brasil com quimioterapia e radioterapia, e uma cirurgia para remoção de tumores. Mas em 2025, o câncer tomou outras partes do corpo.

A confirmação sobre a morte de Preta foi feita pelo pai da artista, Gilberto Gil, em nota nas redes sociais. Os detalhes sobre o repatriamento de Preta Gil e o velório do corpo não foram divulgados. A nota divulgada diz que as informações serão divulgadas em breve.
Quem foi Preta Gil
A cantora, compositora, atriz, apresentadora e empresária Preta Gil, filha do cantor Gilberto Gil, teve uma carreira multifacetada, atuando em diversas áreas do entretenimento e da comunicação.

Como cantora, Preta lançou seis álbuns e ficou conhecida por suas músicas animadas e seu bloco de carnaval, o ‘Bloco da Preta’. Como empresária, co-fundou a agência de marketing ‘Mynd’, uma das maiores do Brasil, que representa diversos influenciadores e artistas.
Como atriz e apresentadora, ela também atuou em novelas e séries, além de apresentar programas de televisão na Rede Globo.
*Com informações do G1 e Metrópoles