Presidente Lula convoca reunião de emergência para discutir ataque militar dos EUA à Venezuela

Presidente Lula passou o Réveillon num quartel do Exército na Restinga da Marambaia e só voltaria a Brasília na segunda-feira
O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) convocou, na manhã deste sábado (3/1), uma reunião de emergência para tratar do ataque militar dos Estados Unidos a Venezuela e a suposta captura do presidente Nicolás Maduro e a mulher dele, Cília Flores. A informação é da emissora GloboNews.
Lula está no Rio de Janeiro, no quartel da restinga da Marambaia, onde passou o Réveillon e estenderia um período de descanso até a próxima segunda-feira, quando retomaria o ritmo normal de trabalho. Não foi informado quais ministros e técnicos do governo brasileiro vão participar desta reunião de emergência, mas é sabido que o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, entrou de férias e está fora do país. A participação dele poderá ser por vídeo-conferência.
Saiba mais:
Trump anuncia ataque militar à Venezuela e captura de Nicolás Maduro e Cilia Flores
Presidente da Colômbia, Gustavo Petro reproduz declaração oficial do governo da Venezuela
Governo de Vladimir Putin, que faz guerra contra a Ucrânia, condena invasão dos EUA a Venezuela
Ataque no meio da madrugada e captura de Maduro
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, nas primeiras horas deste sábado (3/1), que forças militares invadiram a Venezuela, bombardearam a capital Caracas e retiraram do país o presidente Nicolás Maduro e a esposa dele, Cilia Flores.
“Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque de grande escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado, juntamente com sua esposa, e retirado do país por via aérea”, escreveu Trump numa rede social.






