As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Presidente Lula convoca reunião de emergência para discutir ataque militar dos EUA à Venezuela

Estabilidade política da região e uma onda migratória sem controle de venezuelanos são as maiores preocupações do governo brasileiro após invasão da Venezuela
03/01/26 às 08:20h
Presidente Lula convoca reunião de emergência para discutir ataque militar dos EUA à Venezuela

Presidente Lula passou o Réveillon num quartel do Exército na Restinga da Marambaia e só voltaria a Brasília na segunda-feira

O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) convocou, na manhã deste sábado (3/1), uma reunião de emergência para tratar do ataque militar dos Estados Unidos a Venezuela e a suposta captura do presidente Nicolás Maduro e a mulher dele, Cília Flores. A informação é da emissora GloboNews.

Lula está no Rio de Janeiro, no quartel da restinga da Marambaia, onde passou o Réveillon e estenderia um período de descanso até a próxima segunda-feira, quando retomaria o ritmo normal de trabalho. Não foi informado quais ministros e técnicos do governo brasileiro vão participar desta reunião de emergência, mas é sabido que o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, entrou de férias e está fora do país. A participação dele poderá ser por vídeo-conferência.


Saiba mais:

Trump anuncia ataque militar à Venezuela e captura de Nicolás Maduro e Cilia Flores

Presidente da Colômbia, Gustavo Petro reproduz declaração oficial do governo da Venezuela

Ministro das Relações Exteriores da Venezuela pede reunião de urgência do Conselho de Segurança da ONU

Governo de Vladimir Putin, que faz guerra contra a Ucrânia, condena invasão dos EUA a Venezuela

https://redeondadigital.com.br/destaque/china-e-russia-livres-para-capturar-taiwan-e-donbass-e-brasil-preocupado-com-onda-migratoria


Ataque no meio da madrugada e captura de Maduro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, nas primeiras horas deste sábado (3/1), que forças militares invadiram a Venezuela, bombardearam a capital Caracas e retiraram do país o presidente Nicolás Maduro e a esposa dele, Cilia Flores.

“Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque de grande escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado, juntamente com sua esposa, e retirado do país por via aérea”escreveu Trump numa rede social.