O rapper Oruam foi preso mais uma vez na manhã desta quarta-feira (26/2), no bairro Joá, zona Oeste do Rio de Janeiro. A operação da Polícia Civil do Rio também resultou em uma série de apreensões e na captura de um traficante foragido do Complexo da Penha, que estava abrigado na casa do cantor. O homem era procurado por crime organizado.

Traficante foragido
De acordo com informações obtidas pela TV Globo, o foragido era o foco de uma operação de busca e apreensão decorrente de uma investigação conduzida por autoridades de São Paulo. O caso investigava o disparo de arma de fogo dentro de um condomínio em Igaratá. A prisão ocorreu como parte dessa investigação.
Leia também:
Polícia diz que Oruam planejou prisão para divulgar novo trabalho
Polícia registra aumento de 51% na captura de foragidos no Amazonas
Apreensão de armas e bens na casa
Durante a ação na casa de Oruam, os policiais encontraram uma pistola de nove milímetros, além de, pelo menos, 10 armas de airsoft, joias e celulares. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Cidade da Polícia, junto com Oruam e o foragido, cuja identidade ainda não foi divulgada.
Mãe do rapper também é alvo

A mãe de Oruam, Márcia Nepomuceno, também foi alvo da operação policial. Na casa dela, os agentes apreenderam celulares, reforçando as suspeitas de envolvimento da família em questões ainda não esclarecidas publicamente.
Histórico policial de Oruam

Na última sexta-feira (21/2), Oruam foi detido por infração de trânsito. Ele foi autuado em flagrante por direção perigosa após furar uma blitz policial na Barra da Tijuca.
Marcinho VP

Oruam é filho de Marcinho VP, líder do Comando Vermelho que foi preso quando tinha 26 anos, no Rio de Janeiro, pelos crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro. Em shows e nas redes sociais, o rapper pede frequentemente a liberdade do pai.